Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Consumidores gastam além do orçamento e outros destaques desta sexta-feira

18 de setembro de 2015 0

Sistema S
Além da crise, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt está muito preocupado com o plano governo federal de tirar 30% da receita do Sistema S para cobrir déficit da União. Ele alerta que se esse confisco for feito, vai inviabilizar o sistema. Federações se reúnem em Brasília dia 21 para buscar saída ao impasse. Para o economista de SC Idaulo José Cunha, esse plano é mais um desgoverno da presidente Dilma porque o Sistema S gera benefícios incalculáveis à economia.

Para alemães
Anfitriã do Encontro Econômico Brasil-Alemanha de domingo a terça, a prefeitura de Joinville terá um estande no evento. Vai mostrar potencial econômico e atrações turísticas.

Gasto além
Pesquisa do SPC Brasil aponta que 40% dos consumidores do país gasta além do que o orçamento próprio permite. Desse grupo, 60% são mulheres, 49% casados e 46% da classe C.

Pioneiros da WEG
Emocionado com a morte do amigo e sócio na WEG Eggon João da Silva, domingo, o empresário Werner Voigt deu um susto terça. Passou mal e foi até internado na UTI. Mas está melhor e pretende participar da festa dos 54 anos da empresa hoje à noite, em que empregados com 25 anos de casa serão homenageados. O plano dele é repetir os outros anos e tocar gaita de boca. A viúva de Eggon, Laura Silva, também confirmou presença no evento.

Saúde e trabalho
Um dos desdobramentos do evento Global Healthy Workplace Award and Summit, realizado pela Fiesc em maio é a capacitação interna do Sesi em gestão da saúde e produtividade. Executivos obtém a Certificação em Gestão da Saúde e Produtividade do Instituto de Gestão da Saúde e Produtividade (IHPM) dos EUA. Quem ministrou capacitação em Florianópolis anteontem foi o presidente do IHPM, Sean Sullivan.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Envie seu Comentário