Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Volume de vendas cai 0,4% no Estado

18 de setembro de 2015 0

Pesquisa mensal do IBGE sobre o comércio apontou que no mês de julho o volume de vendas do varejo catarinense caiu 0,4% frente ao mês anterior e, na comparação com o mesmo mês do ano passado, houve alta de 3,9%, terceiro melhor resultado do país, atrás somente de Roraima, que cresceu 6,7%, e de Sergipe, que avançou 5,2%. Mas no varejo ampliado, que inclui veículos e materiais de construção, houve queda de 5,2% no Estado. No caso das vendas frente ao mês anterior, SC ficou em 10º lugar, com baixa variação, a exemplo do que ocorreu na maioria dos maiores Estados brasileiros.

No Brasil, o volume de vendas caiu 1% em julho frente a junho e recuou 3,5% frente ao mesmo mês do ano passado. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a queda deste ano deverá chegar a 2,9%. As principais causas do recuo do comércio são a falta de confiança do consumidor, endividamento e juros altos.

Apesar da melhor condição de SC, a crise nacional preocupa, afirma o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt. Pela condição das nossas cidades, bem estruturadas economicamente, temos um diferencial em relação a outros Estados. A queda nas vendas é menor aqui. Mas estamos apreensivos com os problemas políticos e econômicos do país afirmou Breithaupt.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Envie seu Comentário