Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmios aos que integram o Brasil e a Alemanha

21 de setembro de 2015 0

As três personalidades premiadas ontem (20) à noite no Encontro Econômico Brasil-Alemanha têm em comum ações que integram a economia e a cultura dos dois países. Foram homenageados o presidente do conselho fiscal do grupo Knor-Bremse AG Heinz Hermann Thiele, o presidente para a América do Sul da Evonik, Weber Porto, e a jornalista Hildegard Stausberg.

Heinz Hermann Thiele

Após receber a homenagem pelo lado alemão, o industrial Heinz Thiele, nascido em Mainz em 1941, contou sua desafiadora trajetória até chegar ao posto atual, à frente da Knorr-Bremse AG, uma indústria da qual é acionista controlador, que emprega 25 mil pessoas no mundo e fatura cerca de 6 bilhões de euros. Ele elogiou muito as características do Brasil e disse que a crise é passageira. Sua empresa está operando com cerca de 50% a 60% da capacidade instalada na unidade brasileira. Ela é líder mundial em sistemas de freios para trens e veículos comerciais.

Weber Porto

O executivo Weber Porto foi o homenageado do lado brasileiro. Em sua carreira na Evonik atuou seis anos na Alemanha e mais de dois na Argentina. Atualmente, é o diretor da companhia para a América Latina. Ele enfatizou a disposição da companhia para investir no Brasil, com projetos que somam mais de 200 milhões de euros.

Jornalista homenageada

Natural de Colônia, Alemanha, e hoje correspondente do jornal  Die Welt, Hildegard sempre atuou com atenção especial para integrar mais a Alemanha com o Brasil e a América Latina. Ela elogiou a imprensa livre e competente do Brasil.

 Leia as últimas notícias

 

 

 

 

 

Comentários

comments

Envie seu Comentário