Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sistema S e outros destaques desta terça-feira

22 de setembro de 2015 1

O plano do governo federal de desviar parte dos recursos do Sistema S nacional para a Previdência virou pauta paralela do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Em reunião do presidente da CNI, Robson Andrade, com presidentes da maioria das federações empresariais do Brasil, ficou decidido que as entidades seguirão fazendo pressões políticas para evitar o corte de 30% dos recursos.

MEDO DE CORTES

Entre os presentes na reunião, os presidentes da Fiesp, Paulo Skaf; da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; e da Fiesc, Glauco José Côrte. Vieira disse que o governo precisa abandonar a ideia de elevar a carga tributária e fazer redução de custos. Uma saída, segundo ele, é um choque de privatizações.

Os argumentos dos líderes do Sistema S é que se os cortes forem feitos, terão que reduzir milhares de vagas de ensino técnico e demitir professores.

NO SEST SENAT

O Presidente da Federação das empresas de transportes de carga e logística de SC e do Conselho do Sest Senat, Pedro Lopes, prevê futuro sombrio se tiver corte de 30% das verbas.

Leia as últimas sobre economia

Comentários

comments

Comentários (1)

  • André Ricardo de Mello diz: 24 de setembro de 2015

    Participando da MARCHA PELO FUTURO!

    Uma marcha virtual que chegará até Brasília para dizer que parte do que irá ser retirado do SESI e do SENAI vai significar toda uma perda para a sociedade brasileira.

    Não queremos uma marcha igual as outras, queremos fazer uma ação diferenciada, uma marcha virtual e que se transforme numa ação viral, que vai avançando, crescendo para que na reta final seja a nossa mensagem chegando nas mãos dos políticos em Brasília.

    Como vai funcionar essa marcha virtual?

    Convidamos para que cada unidade, cada colaborador, cada família e cada aluno se somem a essa marcha. Queremos que todos os colaboradores estejam cadastrados na marcha pelo futuro até sexta-feira e, partir deles, também suas famílias, nossos alunos e as famílias dos alunos.

    É fácil se cadastrar: basta colocar o login e senha do facebook ou seu nome e e-mail. Se não tem perfil no facebook ou não tem e-mail, fale com seu superior imediato para te ajudar. Ajude quem não consiga se cadastrar. Lembre seu colega para que se cadastre.

    “Se o governo federal tira do SESI e do SENAI tira muito mais do trabalhador”.

    Participe, compartilhe e divulgue a marcha virtual em defesa do SESI e do SENAI e da sua atuação em Santa Catarina.

    Clique aqui para assinar:

    http://marchapelofuturo.fiesc.com.br/home/default.aspx

    Contamos com todos os Catarinenses

    Prof. André Ricardo de Mello

Envie seu Comentário