Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Morre o presidente do Conselho Regional de Economia Nelci Moreira de Barros

13 de outubro de 2015 0
Corecon/SC, divulgação

Corecon/SC, divulgação

Faleceu na madrugada de hoje, em Florianópolis, o presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon/SC), o economista Nelci  Moreira de Barros. Ele também atuou como executivo da FGV, editor de TV, professor da UFSC e tem dois livros publicados. Assumiu o Corecon em janeiro deste ano e será sucedido no cargo pelo economista Paulo Roberto Polli, que integra o conselho do órgão. O professor e doutor Barros fez graduação em Economia no Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia da Produção da UFSC.  Seu corpo está sendo velado em capela do Cemitério Itacorubi e será cremado amanhã de manhã, em Balneário Camboriú.

Confira mais sobre a trajetória de Barros nas informações do site do Corecon reproduzidas abaixo:

Nelci Moreira de Barros, Dr.

Nelci Moreira de Barros graduação em Ciências Políticas Sociais e Econômicas pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro (1984), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Cumpre estágio final no Curso de Pós Doutorado do Programa Design e Expressão Gráfica da UFSC. Lecionou Inteligência Tecnológica no Programa de Pós Graduação em Engenharia da Produção da UFSC onde orientou cinquenta dissertações de mestrado e dez teses de doutorado do Programa de Engenharia de Produção (UFSC).

Ingressou no ISOP/FGV em 1985, foi  Coordenador de Projetos da empresa especializada em transportes, SAPSA Engenharia S/A. Consultor do GEIPOT- Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes, Consultor DNER – Departamento Nacional de Estradas de Rodagem. Foi Coordenador do Projeto de reformulação Institucional do DER-PR. Foi Consultor do Instituto. Consultor Cia Vale do Rio Doce, Aços Minas Gerais S/A, Sec. de Planejamento da Presidência da República, Ministério dos Transportes, Ministério da Educação, Estado Maior das Forças Armadas, EMBRAPA, Governo do Estado do Paraná, Governo do Estado de São Paulo, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Governo do Estado da Amazônia e Coordenador de Projetos do Banco Mundial. É co autor do Plano Nacional de Tele-educação realizado pelo Ministério da Educação e o PRONTEL – Programa Nacional de Tele-educação. Tem experiência na área de Transportes e Economia Regional com ênfase em Políticas Públicas, coordenou projetos de reformulação Institucional pela Fundação Getulio Vargas (RIO) – para vários governos estaduais, incluindo o programa do Estado de Santa Catarina. (Governo Vilson Kleinubing).

Como jornalista foi Superintendente e articulista do Jornal Ultima Hora, Superintendente da TV Rio, Editor da TV Tupi do Rio de Janeiro. Foi Avaliador de Programas de Ensino a Distância da Televisão Educativa do Rio de Janeiro e Superintendente da TV – Rio. Editor do Programa “Amaral Neto O Repórter” da Rede Globo e articulista da Revista “Os Brasileiros” que apresentava as reportagens do programa. Filmografia: Roteirista da “Serie Nosso Mundo”, Produção e Direção de Nelson Pereira dos Santos, vinte documentários seis com produção e direção de David Neves COM DESTAQUE para “A Integração pelo Futebol”.

Tem dois livros publicados (esgotados) sendo um na área de Rádio e TV, e outro na área de história econômica  do Brasil e um capítulo de livro e trabalhos em anais de eventos científicos nacionais e internacionais. Foi avaliador do Programa de Trabalho e Renda do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT do Ministério do Trabalho. Foi assessor Técnico do Senado Federal (2010-2011). Foi Presidente da Associação Catarinense de Design. Atua na área empresarial como consultor com ênfase em Economia Regional, Gestão da Inovação e Desenvolvimento do Produto. Conselheiro (Conselho Fiscal do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC). Foi Presidente do Conselho Curador da Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC. Pertence ao Grupo de Pesquisa TECMIDIA e Pesquisador no Projeto de Pesquisa Sistema de visualização imersivo de peças anatômicas para apoio ao ensino da UFSC. É Diretor da ADM S.A. (Advanced Design in Management S.A.).

Comentários

comments

Envie seu Comentário