Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Volume de vendas no Estado cai 2,1% o e outras notícias desta quinta

15 de outubro de 2015 0

MÁQUINA DE BEBIDAS
Consumidores de Florianópolis já podem adquirir a plataforma B.blend, uma das maiores inovações mundiais para a cozinha. Ela permite filtrar água e produzir 10 tipos de bebidas de 20 sabores.

EM QUEDA
Comércio do Estado sofre com a crise. Segundo o IBGE, o volume de vendas em SC caiu 2,1% em agosto frente a julho e 5,5% em relação a agosto de 2014. O varejo ampliado recuou 11,6% frente ao mês anterior e 6,9% este ano.

DESIGN SC
Será revelada hoje à noite, na Univali da SC-401, a lista dos vencedores do Prêmio Design Catarina. São 11 categorias e 37 produtos disputando. A distinção foi criada ano passado para estimular a competitividade da indústria de SC. É uma promoção conjunta do Centro Design Catarina e da Associação Catarinense de Design (SCDesign).

INOVAÇÃO
Os eventos sobre inovação, hoje, na Assembleia Legislativa, vão encerrar com palestra do espanhol Josep Miquel Piqué, CEO do 22@Barcelona, distrito da metrópole espanhola que tem parceria com o governo catarinense na instalação dos 13 centros de inovação. Para Piquet esses centros devem ser pontos de conexão com o mundo, especialmente para exportação de tecnologia. Os lançamentos do Movimento Catarinense pela Inovação e da Frente Parlamentar pela Inovação vão ajudar a impulsionar o setor.

ARAQUARI E SUL
Desde quando Araquari virou sede da poderosa BMW o maracujá, fruta que projetava o município, ficou em menor evidência. Mas ela avança nos pomares de Urussanga, no Sul de Santa Catarina. A Epagri pesquisou melhoramento genético. As novidades serão abordadas hoje e amanhã no 1º Seminário Sul-Brasileiro sobre Maracujazeiro, na sede da Acic, em Criciúma.

Comentários

comments

Envie seu Comentário