Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Casan mantém grau de investimento

19 de outubro de 2015 1

Enquanto boa parte das empresas perde o grau de investimento em função da crise, a Casan manteve o seu. A agência Fitch reavaliou o rating da estatal de Santa Catarina este mês. Passou de AA- para A- (reduziu duas posições) mas explicou que a empresa segue em condições de pagar suas dívidas e financiamentos.

Leia as últimas notícias

Comentários

comments

Comentários (1)

  • Aurélio diz: 19 de outubro de 2015

    Mesmo subindo, ano a ano, as tarifas de água e esgoto muito acima da inflação (o último reajuste foi de 11,94%, quase o dobro da inflação do período).

    Mesmo cobrando 100% da taxa de esgoto sobre o consumo de água, oferecendo serviços de coleta e tratamento de esgotos de qualidade duvidosa (vide nossas baías, praias, Lagoa da Conceição, etc).

    Mesmo com tudo isso, a Casan conseguiu ainda cair duas posições no ranking da Fitch.

    Então tudo leva a crer que tem algo errado. Por que a Casan, a exemplo de inúmeros outros órgãos públicos, não divulga em seu site a remuneração de seus servidores, diretores e comissionados? Há algo a esconder? Trata-se de uma empresa 100% sustentada com o dinheiro das tarifas de água e esgoto, pagas com o dinheiro do cidadão, do contribuinte. E o contribuinte tem sim o direito de saber quanto ganha cada um dos que lá trabalham, pois cada centavo das remunerações (e também dos investimentos) é pago com o dinheiro da população. E é bom deixar claro também que o Governo do Estado de SC não investe um centavo na Casan, pois é uma sociedade de economia mista que se auto sustenta com o dinheiro das tarifas de água e esgoto, pagas pelo contribuinte.

    Vamos divulgar as despesas com pessoal, Casan!

Envie seu Comentário