Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2006

Festas, casa e prosperidade

23 de dezembro de 2006 2


Dois mil e seis foi um ano muito especial.

No dia 3 de maio, nasceu o nosso programa. Quando a minha chefe Marlise Aúde me contou que eu teria o desafio de implementar um novo produto na emissora, colocando em prática um projeto que estava parado há anos, me deu um frio na barriga, confesso. Eu estava há mais de dois anos à frente do programa Palco, com lançamentos de livros, estréias de espetáculos de teatro e dança, música e artes plásticas. Quando estava me sentindo súper por dentro da cena cultural gaúcha (hehehe, exibida!), eis que surge essa bela surpresa.

No início foi difícil deixar o Palco – que acabou saindo da programação da TVCOM -, mas ao mesmo tempo muito fácil adorar o Casa&Cia. Me apaixonei pelo assunto, procurei ler revistas, conversar com arquitetos e decoradores, tentar entender um pouco mais desse mundo encantador. As edições de estréia foram todas durante a Mostra Casa&Cia, que (não por coincidência) foi inaugurada no mesmo dia do programa. Na época, a jornalista Flavinha Murr, da Rádio Atlântida, era tudo como produtora. 

Depois de um tempo, com o término da mostra e o início da consolidação do Casa&Cia como um programa semanal com conteúdo variado, juntou-se à equipe a jornalista uruguaia queridona Angélica Seguí. A cada criação de quadro, escolha de nomes e vinhetas briefando o pessoal da Arte, nós éramos – e ainda somos! – mil gargalhadas e muito, mas muito quebra-cabeça. Faz parte do nosso trabalho: a gente se diverte e rala bastante.

Nós nos dedicamos, dormimos pouco para editar as reportagens, pensamos cuidadosamente na trilha sonora (palmas para a Angel, que baixa tudo no computador em casa na madrugada, puro luxo e glamour), tentamos ir às inaugurações e eventos de lojas e empresas de arquitetura e decoração, cuidamos dos amores, saímos com os amigos, damos atenção às famílias, somos fãs das liquidações de decoração, eletromésticos e sapatos, é claro, porque ninguém é de ferro! Enfim, somos mulheres modernas e tudo o que mais amamos é perguntar. Não somos profundas conhecedoras de arquitetura ou engenharia. Até ontem eu nem sabia qual era a tal da cor %22fendi%22 (valeu, arquiteta Maira Maciel!). Mas nem é nossa pretensão. Gostamos de ser curiosas, de ser um pouco telespectadoras, de ter dúvidas simples ou complexas e poder explicá-las para quem nos assiste.

Para você, agradeço muito pelo sucesso do Casa&Cia em 2006. E faço um pedido: fique conosco em 2007, porque se depender da gente vai ser um ano melhor ainda!

No último programa do ano, que vai ao ar dia 27, apresentaremos uma visita a uma casa na Praia do Barco, ao lado de Capão da Canoa. Tem também Oficina de enfeites para guardanapos e mesas de jantar e um passeio por uma mix store descoladérrima na Cidade Baixa. Em janeiro, os melhores momentos de 2006. Em fevereiro, nova Transformação e muito mais!

Feliz Natal! Feliz ano novo para você e para sua família. Aproveite a casa, aproveite a vida!

Postado por Maria Paula

Transformação em dose dupla

23 de dezembro de 2006 3

No programa que foi ao ar na última quarta-feira, os arquitetos Alexandre Voigt e Claudio Paiva surpreenderam comandando a Transformação. A equipe do Casa&Cia decidiu presentear um telespectador neste Natal dobrando a verba mensal destinada ao quadro: chegamos aos R$ 2 mil! O email da professora aposentada Zelce Mousquer, em que ela pedia a Transformação da sala, foi o escolhido. E os arquitetos foram ousados!!! Chegando na casa de Zelce para gravar, Alexandre me disse: %22Nós vamos reformar a sala E O QUARTO!%22 Eu fiquei surpresa e eufórica! Tudo aconteceu das 9h às 19h da quarta-feira 13 de dezembro, uma correria que deu muito certo.

Na edição do material, Angélica e eu optamos por revelar apenas no final do programa qual seria o outro ambiente que estava sendo modificado além da sala. O telespectador em casa deve ter tido a mesma reação de Zelce ao entrar no quarto! Eu ainda estou em dúvidas sobre qual ambiente me agradou mais, os dois ficaram maravilhosos!!!

Ainda dá tempo de ver: O Casa&Cia tem reprises neste sábado às 15h e no domingo às 11h e às 15h. Assista e depois me conte qual é o seu preferido!

Postado por Maria Paula

Casa&Cia 1 x 2 Futebol

13 de dezembro de 2006 0

Por motivos de %22força vermelha maior%22, nosso programa não terá exibição nesta noite. As outras apresentações continuam valendo. Portanto, assistam a uma entrevista muito agradável na casa da decoradora Maria Cecília Sperb e várias outras atrações nos seguintes horários: quinta 15h + sexta 11h30min + sábado 15h + domingo 11h e 15h.
Para os amantes do futebol, hoje à noite a TVCOM reprisa o jogo do Inter.

Postado por Equipe Casa&Cia

Pizza e decoração

07 de dezembro de 2006 2


Dicas simples e com originalidade são apresentadas no programa Casa&Cia que está indo ao ar nesta semana. Uma delas é mostrada na reportagem sobre uma pizzaria em Porto Alegre. As idéias de decoração do proprietário Fernando Lunardi surpreendem pelo bom gosto e irreverência.

Com xerox coloridos de anúncios publicados em revistas antigas, o empresário bolou o revestimento de paredes, mesas e até da lata de lixo no banheiro. É só limpar bem a superfície, alisá-la com a ajuda de uma lixa simples e colar os papéis lado a lado com cola branca. Depois, para dar um ar envelhecido, Fernando aplicou uma camada de betumem por cima, material que também ajuda a impermeabilizar. Legal, não?

A propósito, aí estão os contatos do programa:

Pizzaria Borgo Antico
Rua Miguel Tostes, esquina com Castro Alves – Bairro Rio Branco – Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3333.9444

Vitrine Cook Store
Rua Pedro Ivo, 844 – Bairro Bela Vista – Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3333.3300

Projeto de cobertura com piscina
Arquiteta Betina Gomes
Telefone: (51) 3029.8295

Oficina de árvore de natal
Artesã Tânia Dadald
Telefone: (51) 3347.1245

Moda em quartos de bebê – Sonho de Bebê
Av. Plínio Brasil Milano, 283 – Bairro Higienópolis – Porto Alegre, RS
Decoradora Maristela Boschi
Telefone: (51) 3019.9111

Postado por Maria Paula