Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2007

Onde comprar?

30 de abril de 2007 1


Na última quarta-feira o Casa&Cia mostrou mais uma Transformação. O arquiteto Claudio Paiva projetou e tornou realidade o sonho da telespectadora Bárbara de Oliveira Ribeiro. Ela ganhou um banheiro charmoso e aconchegante! Para quem ficou curioso para saber onde o arquiteto Claudio garimpou as barbadas que usou para reformar o banheiro… aí estão os contatos!

Tinta: ColorMix (Rua Voluntários da Pátria, 2848)
Mármore: Gransul (Av. Oscar Pereira, 249)
Torneira: Miltorneiras (Av. Brasil,1365)
Chuveiro, flores e %22potes%22 de esponja floral dos quadros: Hipermercado  Bourbon (Av. Assis Brasil, 164)
Iluminação: KWA (Av.São Pedro, 1218)
Box e espelho: M&J vidros (Fone: (51) 3041.4112)
Acessórios, espelho de balcão: Hipermercado Carrefour Passo d%27Areia
Velas, tapetes e cortina: Tok & Stok (Av. 24 de Outubro esquina Maryland)
Pintura especial: Paulo Carvalho (Fone: (51) 9822.6271)

Postado por Angélica Seguí

Sonhos emborrachados

11 de abril de 2007 0

a dança do estica e puxa
Grande parte de nossa vida se passa em nosso quarto, e ainda mais em cima do nosso colchão. Escolher o colchão mais adequado não é tarefa fácil. Além de proporcionar descanso o colchão deve estar de acordo com as nossas necessidades de bem estar físico.

Espuma ou mola é a eterna dúvida de quem anda à procura no novo ninho. Existe uma diversidade enorme de produtos e com a evolução tecnológica eles estão cada vez mais sofisticados. Há alguns anos surgiram os colchões de látex. Esse material tem grande resistência e demora mais para dar aquela %22afundadinha%22 básica de todo colchão de espuma.

Colchões de látex, além de serem suaves, são aconselhados para quem não suporta colchões muito duros. Além do conforto elimina a pressão dos músculos e garante um sono tranqüilo.

Pensando em mudar o seu colchão? Então corra e bons sonhos!

Postado por Angélica Seguí, POA

Arte Ganha Vida

10 de abril de 2007 0

Aqui está uma prévia do trabalho de uma jovem artista plástica que anda se aventurando na criação de objetos funcionais para casa. A história completa das obras de Laura Cogo você vai ver no programa Casa&Cia em breve!

Postado por Equipe Casa&Cia

Gênero complexo esse...

10 de abril de 2007 0

Mulher = Flor. Será?
A internauta Rachel Castro escreveu o seguinte comentário aqui no blog em um post mais antigo:

olá, sou fã do programa e gostaria q vcs, em alguma oportunidade, falassem sobre o tema decoração em lojas femininas. estou fazendo o projeto de uma e gostaria de dicas. valeu, rachel

Pois estou há horas pra te responder, Rachel. Tentei descobrir com alguns amigos arquitetos se existe uma regra para decorações femininas.

Bom, como tu já estás fazendo o projeto deves saber: é uma tarefa difícil. Já faz tempo que a mulher não carrega um único estereótipo. Mulher pode ser sensível, mas também forte. Pode ser romântica, atleta, prática, até ter alma masculina (essa tendência está inclusive na moda que desfila nas passarelas internacionais, mulheres vestidas mais sérias, com gravatas e ternos de alfaiataria). Hoje em dia não há lugar para preconceitos, inclusive no que se refere a estilo.

E por isso é tão complicado pensar na decoração de uma loja feminina. Porque o objetivo é vender, certo? Vender roupas, acessórios… para o maior número de mulheres. Nesse caso, a ordem é promover a identificação da cliente com o produto. 

Por isso, a primeira dica é pensar na marca e no conceito que ela quer passar. As roupas são mais românticas e artesanais ou são arrojadas e com cores neutras? Cada detalhe deve ser avaliado para que o ambiente possa servir de moldura para a grande atração da loja: o produto.

Não sei se te confundi ou se ajudei, mas ainda tenho uma dica mais prática que pode pelo menos salvar minhas divagações (hehehe!):

Acredite: mesmo que as mulheres reclamem ao ficarem frente a frente com ele, todas adoram um ESPELHO!!!

Beijo e boa sorte!

Postado por Maria Paula, Porto Alegre

Colado nas tendências

09 de abril de 2007 4

Cristiano, Nathalia, MPaula e Cris batendo papo
Hoje à tarde fomos gravar mais uma súper pauta do Casa&Cia! Visitamos o estúdio de arquitetura Cometa Design, que fica numa casa discreta por fora e estilosa por dentro na rua Bento Martins, no centro de Porto Alegre. Cristiano Kunze, Nathalia Cantergiani e Cristina Gondim receberam nossa equipe e contaram com exclusividade quais serão os próximos passos do escritório. Os três sócios são arquitetos e trabalham com projetos de reforma e arquitetura de interiores e com a criação de móveis e objetos de design, alguns em parceria com artistas plásticos gaúchos.

Para ver o resultado da criatividade dessa turma e as novidades da Cometa vocês vão ter que assistir aos próximos programas Casa&Cia na TVCOM. Mas posso adiantar que a última sensação são os adesivos decorativos para vidros, espelhos, paredes e móveis. Apostem nos decalques e ousem sem ter medo!

Postado por Equipe Casa&Cia

A China, a arquitetura e a internet

08 de abril de 2007 0


Todo dia em que ligo o computador descubro alguma coisa diferente na web. É impossível só abrir o email e olhar as manchetes na homepage do clicRBS. Depois disso, preciso procurar algum termo que escutei na rua no Google, buscar referências em sites gringos, olhar as novidades – para vestir a casa e a mim – nas páginas das grandes empresas gaúchas… enfim, lá se vão 40, 50 minutos de pesquisa diária. Nunca é em vão.

Acrescentei mais alguns links na coluna aqui à direita. São sugestões de sites para você navegar. Alguns nós simplesmente adoramos, outros são importantes fontes de informação. Se não estiver com tanto tempo para explorar cada um deles, aposte no website da editora mais cool do mundo, a Taschen (quer dizer %22bolso%22, em alemão). Assim como os fantásticos livros da Taschen, especializada em tudo o que é relacionado à arte, o site também é bastante interessante. Tem dicas e resenhas sobre todos os lançamentos. Na arquitetura, destaque para a obra %22Arquitetura na China%22 (foto), organizada pelo historiador e editor Philip Jodidio. Como em todas as áreas do conhecimento e da sociedade – política, economia, cultura, história… -, olhar para a China é obrigação também no que se refere à arquitetura.

Outra sugestão é o site da Buenos Aires Design, a feira que é sensação no país vizinho. Novidades em móveis, objetos utilitários e clássicos do design são as atrações dos milhares metros quadrados que o evento ocupa no charmoso bairro Recoleta. Se não é possível visitá-la pessoalmente, aproveite o website, colorido e com uma música súper agradável ao fundo.

Divirta-se na internet!

Postado por Maria Paula, Porto Alegre

Aqui só tem gente In

05 de abril de 2007 1

Carol e Angélica, queridas!/Maria Paula, câmera do celular, direto da redação
A gente se diverte muito na nossa redação. É colorida, alegre, tem o maior astral para criar e trabalhar. E a gente também gosta de elogiar os colegas quando vemos que se superaram no programa… ou que usaram uma roupa muito fashion e ficaram um luxo! É o caso do nosso colega Potter, apresentador do Papo Clip e comunicador da Atlântida. Ontem ele usou uma camisa lindérrima, e a mulherada aqui aprovou. Dissemos para ele comprar a peça, mas o moço não quis. Assista aqui ao vídeo dos comentários sobre o estilo do Potter.

E por falar em estilo, que tal a foto ao lado? Um beijo para nossas belas produtoras/editoras Casa&Cia!

Postado por Maria Paula, Porto Alegre

Home sweet home

05 de abril de 2007 0


 Desafios, videoclips, bandas ao vivo e muita correria…assim foi meu mês de março na produção do Papo Clip. Foi uma experiência gratificante e de muito aprendizado.  A Carol Ceolin ficou no meu lugar nesse período e foi uma maravilha! Organizou nossos e-mails, fitas, pautas, contatos..tudo! Valeu Carol!

Mas como bom filho à casa volta….eu voltei! Estou de volta para tocar este barco junto à Maria Paula e levar informação e novidades para você e sua casa. 

 Já de cara uma notícia boa: vai ter promoção exclusiva para os visitantes do nosso blog! Fiquem de olho!

Não há melhor lugar que o nosso lar. Essa frase pode parecer clichê mas, como a maior parte deles, é uma grande verdade.

Feliz Páscoa a todos! Não exagere no chocolate!

Postado por Angélica Seguí

Promoção Casa&Cia só pelo orkut!

03 de abril de 2007 2

Promoção-relâmpago no Casa&Cia!
O Casa&Cia lança uma promoção para os internautas que fazem parte da comunidade do programa no orkut.

É o Desafio. Para quem conhece, funcionará como uma %22quase%22 Transformação. Os interessados devem mandar uma foto, as medidas (largura, altura pé direito, comprimento) do ambiente que querem reformar em casa, nome completo e telefone para contato SOMENTE para o email do programa com o título Desafio.

Vamos selecionar o escolhido e enviar o desafio para um arquiteto, que vai presenteá-lo com um projeto arquitetônico!!!

De quebra, vamos mostrar no programa o email e a página do felizardo no orkut! Lembrem-se: o participante tem que fazer parte da comunidade.

Boa sorte! Beijos :)

Postado por Maria Paula, Porto Alegre

Sucesso cor de laranja

02 de abril de 2007 0

Olhem que lindo ficou!!!/Nathalia García, divulgação
Amigos, internautas e telespectadores!

É com orgulho que relato aqui minhas impressões sobre a mais recente Transformação exibida no programa. A arquiteta Samantha Ughini ARRASOU!!! Com R$ 1.100 (e algumas vantagens que só os arquitetos conseguem com as lojas parceiras) ela transformou de forma primorosa o quarto dos irmãos Nathalia e Thiago Padilha García, no Bom Fim em Porto Alegre.

Eu fiquei extremamente contente quando a Samantha aceitou participar pela segunda vez do quadro; a primeira já tinha sido um sucesso (pra quem não lembra, foi a cozinha integrada da telespectadora Ione Garcia dos Santos, de Canoa – e olhem que coincidência: duas famílias Garcia! Mas asseguro que não são parentes… hehehe). Nesta segunda Transformação, o desafio era igualmente grande: o quarto dos irmãos era pequeno e precisava de um espaço para trabalho, já que a Nathalia estuda Artes Plásticas e o Thiago, Design. Pra quem não viu aí vai um resumo rápido:

Era uma vez uma porta. Que se transformou em janela para dar mais espaço para a bancada de trabalho criada pela arquiteta. Houve, portanto, um projeto de alvenaria. Lembrando que tínhamos das 9h da manhã ao fim do dia pra fazer TU-DO. As duas camas viraram um beliche bem estruturado, com as bases em fortes painéis de MDF. O armário tinha três portas e ganhou mais uma torre, assim o Thiago ficou com mais espaço porque antes só cabiam as roupas da irmã. As paredes eram verde-limão. Agora são cor de laranja. E tem mais uma porção de detalhes que só vendo para acreditar. Ficou tudo tão lindo, mas tão lindo, que eu vou pedir permissão para copiar algumas idéias quando for decorar minha casa. Os murais de aço inox, as lâmpadas fluorescentes que iluminam a bancada, as colchas listradas coloridérrimas… tudo de muito bom gosto e custo acessível. E todos viveram felizes para sempre!

Que tal tentar? Estamos selecionando ambientes para a próxima Transformação. Clique aqui e participe.

Postado por Maria Paula, Porto Alegre