Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2007

Scrap para decorar a vida

03 de setembro de 2007 5

divulgação Scrap House
Estamos de volta com o quadro Oficina, em que mostramos belos trabalhos manuais feitos pelos mais competentes artesãos gaúchos. Nesta semana é a vez do scrapdecor. A artesã Fernanda Kunzler decorou uma maletinha de MDF com esta arte, que envolve papéis coloridos, colas especiais e outras miudezas encantadoras. Na TV, você observa o passo a passo. Para não perder o programa, anote os horários: quarta 22h, quinta 15h, sexta 11h30min, sábado 15h e domingo 15h.

Aqui no blog vamos adiantar os materiais necessários e algumas dicas:
- folhas de papel especial para scrap
- cola sem ácido
- régua e estilete
- fita adesiva sem ácido para scrap
- contas, miçangas, botões, fitas de cetim e gorgurão
- furador de papel com motivos divertidos ou tesoura afiada
- lixa fina

Lembre-se de cortar os papéis de acordo com cada lado da maleta deixando um centímetro de sobra. Depois de colar na peça, retire a sobra do papel com o estilete. Cubra todos os lados da maleta com as papéis coloridos e depois comece a enfeitar colando com a fita adesiva os botões, as fitas e as flores recortadas com o furador ou manualmente, com a tesoura. Por último, pegue a fita de gorgurão, passe as contas e enfie nos buraquinhos da maletinha, criando uma alça.

É fácil de fazer, fica uma graça e é um belo presente para qualquer idade, é só escolher as folhas nos motivos adequados que combinem entre si. Entre no site da Scrap House, onde a Fernanda dá cursos e vende os produtos. Vale a pena!

Postado por Maria Paula, Porto Alegre