Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2009

Apartamento masculino

30 de abril de 2009 4

No programa desta semana, a arquiteta Aline Furhmeister mostra o projeto de um apartamento de um homem solteiro. Revestimentos e cores escolhidas dão a cara masculina ao espaço. O Casa&Cia apresenta também a decoração de um bar na Cidade Baixa, toalhas de mesa feitas pela artesã Preta Pereira e o trabalho da artista plástica Luciana Pinto com lagartixas!

Postado por maria.paula.letti

Senta aqui

28 de abril de 2009 0

Tem gente que é louco por cadeiras!

Sim, este móvel, mesmo quando bem simples, desperta o interesse de quem curte design. Muitas vezes, uma cadeira diferente muda toda a decoração do ambiente.

Separei alguns exemplares bem estranhos, que mais parecem obras de arte:

Postado por maria.paula.letti

Capas para sofás e poltronas

23 de abril de 2009 3

Neste programa, uma reportagem mostra a versatilidade das capas para sofás e poltronas. Também no Casa&Cia, o decorador Wagner Brasil apresenta uma série de luminárias assinadas por ele. E um divertido passeio pela marcenaria da Fundação Pão dos Pobres!

Postado por maria.paula.letti

Preço do serviço

21 de abril de 2009 5

A telespectadora Eligia Bauer fez uma pergunta em um comentário, e eu resolvi responder aqui. Acho que vale para todos ;)

  • Nome: Eligia Bauer
    Blog: http://eligiaespindola.blogspot.com/
    Cidade: Porto Alegre
    Estado: RS
    Data: Terça-feira, 21/04/2009 às 23h17min

    Muito legal! Eu sempre achei que uma boa decoradora faz toda a diferença, o problema (talvez até um tabu ou mito) que sempre dizem: – Ahhh é muito caro… Eu pergunto, o trabalho da decoradora/arquiteta é caro? como funciona, ela sempre traz os seus colaboradores? Pois além de ter uma pessoa com boas idéias ainda não nos incomodamos com marceneiros/pedreiros que não conhecemos. Como poderia entrar em contato e conhecer um pouco mais deste trabalho que faz toda a diferença? Bjs

Eligia, como em todas as profissões, existem arquitetos e decoradores mais “careiros”. Normal, pois estes, em geral, são mais experientes ou têm um foco específico, ou seja, atingiram um nicho em que outros não se especializaram – e devem cobrar bem por isso.

Mas é claro que existem muitos que negociam um preço mais acessível sem deixar a qualidade de lado. Quer uma sugestão? Veja uma casa bonita e pergunte quem decorou. Indicação é a alma do negócio de um arquiteto.

Em geral eles têm suas equipes de trabalho, mas se você tiver os seus é só conversar com o profissional e exigir a participação dos que são de sua confiança. Para entrar em contato com os arquitetos convidados da Transformação, me indique qual deles que eu passo pra você.

Um beijão
Maria Paula

Postado por maria.paula.letti

Lançamento do livro da Casa&Cia

16 de abril de 2009 2

Simiane Gil e Guta Nobrega, da Infinito Assessoria, promoveram ontem à noite o coquetel de lançamento do livro Casa&Cia – Arquitetura, Design, Tecnologia. Distribuída pela RBS Publicações, a obra é editada pela querida Eleone Prestes, idealizadora e editora do caderno Casa&Cia da Zero Hora. Os textos são da Renata Maynart e as fotos de Carlos Edler. Todos talentosíssimos amigos!!!

A Gabi e eu fomos pegar nosso autógrafo! O fotógrafo Eduardo Liotti (Sr. Maysa Bonissoni ;p) registrou nosso “momento coquetel”. Foto que a Simi, competente como sempre, já nos mandou de presente. Obrigada, querida!

Postado por maria.paula.letti

Garimpando móveis usados

15 de abril de 2009 2

A equipe do Estilo Casa&Cia te convida a conhecer as lojas de móveis usados da rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Maria Paula Letti entrevistou as arquitetas Luiza Kroeff e Claudia Neumann sobre o que vale e o que não vale a pena comprar nesses briques. O programa traz, ainda, um bate papo sobre artesanato na decoração, com três artistas do nosso Estado. E também: aprenda a fazer uma horta de temperos!

Postado por Equipe Casa&Cia

Sobre a Transformação

15 de abril de 2009 1

Queridos telespectadores!

Incrível como meu dia muda quando recebo mais uma planilha das participações na promoção Transformação. Confesso que quem tem a palavra final na escolha é o arquiteto convidado de cada mês, mas lógico que eu e a Gabi lemos cada pedido e ficamos tentadas a atender TODOS. São muito sinceros, genuínos, alegres em sua maioria e cheios de respiro de esperança. Eu fico toda orgulhosa do trabalho feito até hoje e um pouco angustiada por querer fazer mais, ajudar quem precisa, conhecer de perto essas famílias e as histórias que nos são contadas no formulário da promoção.

Bom seria mesmo se pudéssemos gravar uma Transformação por semana. Seriam mais contemplados e mais programas especiais, que a gente adora fazer. Mas o Casa&Cia ainda tem outras reportagens, outros objetivos que também não podemos deixar de lado.

Então por enquanto seguimos com um felizardo por mês. Um não, dois. Porque todo mês eu me sinto felizarda por entrar na casa de um de vocês, conhecer um pouco da intimidade e fazer parte de um dia especial na vida de cada família.

Obrigada!

Maria Paula

Postado por maria.paula.letti

Guarde sua garrafinha

14 de abril de 2009 0

Olhem que máximo esta invenção que vem da Tailândia! Uma máquina para refil de garrafas d´água. Ecológica e nada chata, sem deixar de lado a tecnologia. Seria perfeito se tivesse por aqui também, né?

O registro foi feito pelos meus amigos Ale e Egs, que estão morando na Austrália e recentemente fizeram uma viagem ao paraíso ;)

Postado por maria.paula.letti

Enfim, a Transformação!

09 de abril de 2009 4

Como eu expliquei no post de ontem, aqui está o programa desta semana. ENJOY IT ;)

Postado por maria.paula.letti

Noite de fortes emoções

08 de abril de 2009 4

Hoje à noite tem Transformação no Estilo Casa&Cia! Vamos mostrar o antes e o depois da sala do Édison Adilar. A arquiteta Isabel de Pauli projetou uma mudança muito bonita e emocionante, cheia de significados para o telespectador e sua família.

Antecipo uma foto da nossa equipe de trabalho: Mônica Meyer (paisagista), Itajaíba (operador de áudio), Emily Borghetti (estudante de Arquitetura), a arquiteta responsável Isabel, eu e Gabi, ao lado do designer Leandro Selister, Adão (motorista), Ivanor e Ivan Friguetto (marceneiros). Teve ainda a participação dos pintores Altair Kunzler e o Dionatan Lima.

Anotem: hoje, quarta, às 22h na TVCOM! Amanhã o programa também estará disponível aqui no blog ;)

Postado por maria.paula.letti