Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

Realeza mexicana

30 de novembro de 2010 0


Estas cadeiras são sensacionais! Elaboradas pela designer mexicana Valentina Gonzalez, as Prickly Pair Chairs prometem ser a atração de uma das mais importantes feiras dos Estados Unidos. Entre os dias 2 e 4 de dezembro, a Miami Design Basel levará ao Estado da Florida os mais criativos móveis e objetos de decoração. Um grande evento para quem gosta de novidades pra casa.

Na concepção das Prickly, Valentina reinterpretou a famosa e clássica poltrona Luís XV, inspirando-se no cáctus, planta-símbolo do seu país. Os espinhos nos detalhes são fiapos de seda, ou seja, não alfinetam nadinha. Nós adoramos!

Fotos divulgação Valentina Gonzalez


Sala nova para receber os amigos!

25 de novembro de 2010 2

Veja a repaginada assinada pela arquiteta Clarice Mancuso (@claricemancuso) na sala do apartamento da telespectadora Angelica Germano. Inspire-se para mudar a sua casa! A artista plástica Cristina Dall’Igna participou e deixou a transformação ainda melhor!

Semana de transformação

22 de novembro de 2010 1

No Estilo Casa&Cia desta semana, uma transformação especial na sala da telespectadora Angélica da Costa. A moradora do apartamento de um dormitório queria mais espaço para receber os amigos! Será que realizamos o seu desejo? O resultado você assiste nesta quarta, às 10 da noite, na TVCOM!

Interiores por Anna Kern

18 de novembro de 2010 1

Vamos nós a mais inspirações. As belas imagens da vez são da fotógrafa sueca Anna Kern, que registra interiores lindíssimos por lá. Ótimas dicas para decoração e mobília. Não dá vontade de ter um piso de madeira natural, teto alto, flores frescas e janelas por toda parte em casa? Tem mais aqui no site da moça: http://www.annakern.com/. Entra lá!

Técnica do scrapbook

18 de novembro de 2010 0

Confira as novidades em adegas para armazenar vinhos. Aprenda também a criar uma placa de maternidade feita com a técnica do scrapbook. E ainda: um bate-papo sobre o design e a comunidade.

Bate-papo sobre design e comunidade:
www.oferenda.net
www.manabernardes.com.br

Adegas:
http://adegaslacava.com.br
http://adegaslacava.blogspot.com
Fone: (51) 3325-0060

Oficina de scrapbook:
www.momascrap.com.br

Aqui estão os ítens usados na execução da placa de maternidade:

01 folha azul
01 folha listrada azul
01 folha poá branca e azul
01 folha branca
04 botões pequenos
02 bailiarinas
1,5m de fita azul

Ferramentas usadas:
Cola
Fita dupla face
Fita dupla face espuma (banana)
Régua
Tesoura
Estilete
Furador quadrado de scallop (tipo nuvem)
Glue dots (cola sólida em formato de bolinha)

Tamanho dos pápeis:
Papel azul: 27 x 23,5 e 4,5×4,5
Papel listrado azul: 15 x 18 e 5,5 x 5,5
Papel poá 30,5 x 29,5

Adegas + quadro scrapbook + design e comunidade

16 de novembro de 2010 1

Tudo isso você confere nesta quarta-feira, às 22h, na TVCOM!

Pedrigree de Portugal #arquitetura

11 de novembro de 2010 0

As imagens abaixo são da Casa Fez, uma nova residência na cidade de Porto, em Portugal. A obra foi concebida pelo arquiteto Álvaro Leite Siza Vieira, filho de Álvaro Siza, arquiteto que projetou a Fundação Iberê Camargo aqui em Porto Alegre.

Ele chama a construção de “o trabalho da minha vida”, além de ser uma residência criada para si mesmo. O português começou a planejar sua casa dos sonhos em 2004 e a construção foi concluída no início deste ano. Não é que ele fez absolutamente tudo sozinho? Não só o planejamento, mas também a criação dos interiores e dos detalhes, incluindo as portas e maçanetas, iluminação, mobiliário e até mesmo algumas pinturas. Família de pedigree, hein!

Mesa conectada a iPhone é atração

10 de novembro de 2010 0

O Estilo Casa&Cia desta semana mostra um charmoso apartamento no Centro de Porto Alegre. Em casa de ferreiro, espeto de FERRO! Sim! Os autores do projeto de interiores & moradores do imóvel são os arquitetos Cristiano Kunze e Nathalia Cantergiani. À frente do escritório Cometa Design, o casal está acostumado a fazer reformas nas casas dos outros. Dessa vez, os clientes eram eles próprios! Veja no início do programa como o projeto é lindo!

A querida repórter Maysa Bonissoni, grávida de 7 meses da Olívia, mostra também um belo projeto de quarto de bebê. A arquiteta Letícia Sá ensina os truques para fazer o espaço ficar aconchegante para a pequena moradora Laura, nascida na última semana de outubro. Tem ainda uma dica muito bacana de exposição: Eduardo Liotti apresenta suas belíssimas fotografias de ambientes decorados na Chairs, na Rua Dr. Barcelos, na Zona Sul de Porto Alegre. Confira mais informações no vídeo abaixo. Falando no fotógrafo, uma alegre coincidência: Edu é marido de Maysa e orgulhoso papai da Olívia. Lindo, né?

Gambiologia
é o tema da última parte do programa. Conversamos com o Fred, artista que cria objetos incríveis dentro do conceito da “ciência da gambiarra”. Descubra mais aqui no site dele. Conhecemos esse trabalho dentro do evento Arte Mov, que passou por Porto Alegre na última semana. Saiba tudo aqui.

E por último, outro destaque do Casa&Cia é a Table Connect, uma mesa fantástica feita por uma empresa da Áustria. Conectada a um iPhone, a mesa vira um grande smartphone, podendo ser usada com o mesmo sistema de touch screen popularizado pelo produto da Apple. Veja mais informações sobre a invenção aqui.

Assista e comente ;=)

Por dentro da gambiologia

09 de novembro de 2010 0

No programa desta semana, um apartamento super descolado no centro de Porto Alegre e um quarto de bebê. Ainda, descubra o que é gambiologia e aprenda a mudar a funcionalidade dos objetos. É na quarta-feira, às 22h, na TVCOM!

Uma casa muito engraçada

08 de novembro de 2010 0

A rua Heidelberg, em Detroit, Estados Unidos, é conhecida por intervenções artísticas sempre surpreendentes. Desde 1986, o artista Tyree Guyton desenvolve o The Heidelberg Project (www.heidelberg.org), que pretende revitalizar as residências abandonadas e curar as comunidades por meio da arte. O bacana é que desta vez o americano montou uma Casa de Bonecos! Os materiais usados foram lixo urbano, brinquedos e muita criatividade. Adorei a ideia! Separei umas fotos de lá e um vídeo sobre o projeto: