Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 janeiro 2011

Loja investe na irreverência para decorar

13 de janeiro de 2011 2

E já que abri os trabalhos sobre inspirações em Nova York no post publicado ontem, segue mais uma sugestão de loja pra quem ama uma decoração criativa, jovem e cheia de duplas interpretações.

Assim como a Anthropologie, outra mix store que eu adoro é a Urban Outfitters. Tem milhares de lojas nos Estados Unidos e outras espalhadas pelo mundo, sendo a mais próxima de Porto Alegre em Punta del Este.

A música e a fotografia são a base do conceito da loja, que tem roupas e acessórios inspirados nesses dois universos. No mobiliário e na decoração, palmas pra ousadia da marca.  A UO vende desde colchas e livros até cadernetas e louças; passando por itens de “necessidade básica” para pessoas descoladas, como câmeras fotográficas analógicas lomo*, patins com estampa de bicho e maleta para DJs!

Gosto muito das caixinhas de som recicladas, feitas com embalagens  de balas e chocolates, e nos ímãs de geladeira de apps de iPhone. Sem falar na área inteira reservada aos ciclistas, que tem desde bicicleta até buzina e cestinha.


* DICA DE COMPRA
Falando em fotografia analógica, eu entrei na onda aí por maio de 2010 e comprei minha lomo Fisheye 2, com a lente grande angular “olho de peixe” e flash. Tirei muitas fotos divertidas! Adorei as cores dos filmes 35mm e, mesmo sendo bem amadora e nada entendida no assunto, pesquisei técnicas em sites como o da maior comunidade de lomos do mundo, o Lomography. Minha câmera é, ainda, uma atração à parte: cor de rosa. Parece de brinquedo! Foram os US$ 49,00 mais bem empregados na Urban Outfitters. Duas fotinhas: eu com a Queensboro Bridge  ao fundo e na Brooklyn Bridge.



Fotos divulgação Urban Outfitters e arquivo pessoal