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Relatos de uma editora de moda

22 de dezembro de 2010 0

“Criatividade, aquela que muda a história de uma revista, é e deveria ser a característica de um editor-chefe” . São as palavras da editora-chefe da revista Vogue Itália, Franca Sozzani.

“Real creativity, the one that changes the history of a magazine, is and should be the characteristic of an Editor in Chief” – Franca Sozzani.

Para quem gosta de moda, tem curiosidade no funcionamento da indústria, seus interesses ou simplesmente a-m-a o assunto, vale a pena entrar no Blog del Direttore, o Blog de Franca na página online da Vogue Itália.
No comando de uma das publicações de moda mais respeitadas e tradicionais do meio, a editora fala frequentemente sobre a rotina de trabalho na Vogue, as relações da revista com estilistas, questões editoriais e até financeiras. Em,  How big of an impact do ads have on editorial chioices?, Franca fala da influência dos anúncios publicitários nas decisões de conteúdo da publicação. Tudo no melhor estilo “blog” de escrever, com textos bastante pessoais e opinativos. 
Outro texto bacana sobre o assunto é o “Now let me tell you what it means to be chief editor of Vogue”. Fala sobre o significado de ser uma editora-chefe da Vogue.  Ela destaca a criatividade como um atributo fundamental para ocupar o cargo. A ousadia também é uma característica forte da revista, a começar pelas capas.

capa revista Vogue ano 1932

capa revista Vogue ano 1941

capa revista Vogue anos 2000

 O site da Vogue Itália oferece a opção dos textos em italiano ou inglês. Para quem não entende italiano, a tradução para o inglês tem uma linguagem simples e fácil de entender.

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