Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fashion Rio abre a temporada brasileira de moda

12 de janeiro de 2011 0
É dada a largada para a temporada de moda brasileira e é hora de começar a pensar no inverno! Confira os desfiles do primeiro dia do Fashion Rio:

ALESSA: ESTAMPAS DE CUPCAKES, GRANULADOS DE MIÇANGA E TEXTURAS DE PISTACHE 

Uma banquete de doces abriu a temporada de desfiles da edição outono/inverno 2011 do Fashion Rio. A Alessa trouxe para a passarela uma coleção repleta de estampas de doces, como cupcakes, confetes e jujubas. Segundo a estilista, os bordados fizeram o papel dos granulados e as texturas com pelúcias em tons caramelo, pistache e uva completaram o banquete de pâtisserie. Saias longas paetizadas, brilhos e detalhes em peles trouxeram a sofisticação para alguns looks. Estilo Moda amou o toque Hi Lo da jaqueta de paetê amarrada na cintura!


foto divulgação

Na trilha sonora: Marisa Monte, “Não é proibído”, “I Want Candy”, do Bow Wow Wow, “Candy” de Iggy Pop e Kate Pierson, do B-52’s.


foto divulgação


 FILHAS DE GAIA: SENSUALIDADE EM PEÇAS MASCULINAS 

  

 

foto divulgação


Lembram da febre boyfriend, aquela de roubar a roupa do namorado e sair por aí super estilosa? Pois é meninas, podem abrir o armário do bofe e começar a selecionar quais looks vão direto para o seu guarda-roupa. A grife Filhas de Gaia criou um enredo policial para apresentar a coleção de inverno. O cenário é um hotel onde acontece um crime. Naquele clima de todos são suspeitos até que se prove o contrário” as mulheres saem dos quartos às pressas usando a primeira coisa que enxergam pela frente: as roupas dos maridos e namorados. Paletós longos, gravatas que ora estão em volta do pescoço, ora sevrem cinto, fendas e decotes que se extendem quase até o umbigo e transparências dão o toque de sensualidade para os looks. A cartela de cores tem preto, verde, caramelo, vinho e off-white.


foto divulgação


MELK Z-DA: INSPIRAÇÃO EM NORONHA

Melk Z- Da mergulhou no universo folclórico e na vida marinha de Fernando de Noronha para trazer peças inspiradas nos movimentos das algas, esponjas e corais que rodeiam a ilha. Fios sintéticos deram volume para as saias, vestidos e casacos. Os longos, uma das apostas da estação, apareceram com trasparências e maxi acessórios, os curtos, estruturados com volumes nos braços. Destaque para as texturas em turquesa e coral em saias e vestidos.


foto divulgação




foto divulgação


 
PATACHOU: TONS SÓBRIOS E TEXTURIZADOS

A coleção vem misteriosa e cheia de suspense – Erika Frade, estilista Patachou.

Inspirado nos filmes clássicos de suspense, e com trilha sonora tocada ao vivo pelo maestro e pianista João Carlos Martins, o clima da Patachou, que fechou a primeira noite do Fashion Rio, foi dramático e misterioso. Nas roupas, tecidos leves e tons sóbrios, como o preto e o grafite. A sequência quase que monocromática só foi quabrada pela diversidade de texturas, maxipaetês, fios metalizados, rendas e drapeados. A modelagem da Patachou é próxima ao corpo, com um leve movimento e pouco volume. Nada de super curtos como no último inverno e neste verão, a elegância traduzida por Erika Frade está em comprimentos na linha dos joelhos.


foto divulgação




foto divulgação






Envie seu Comentário