Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como usar paetês no dia a dia

20 de janeiro de 2011 1

Não é novidade que os paetês voltaram com tudo e estão super em alta. Em 2008, grifes como Balmain e Kenzo já desfilavam looks cheios de brilhos nas coleções de inverno e verão, respectivamente.

Balmain out/inv 2008 e Kenzo prim/ver 2008


Na mesma semana de moda, em Paris,  já se via paetês usados de dia e combinados com camisas casuais 

foto Ana Clara Garmendia

 Os paetês, que antes compunham quase que exclusivamente looks de noite, agora trazem o charme para o dia-a-dia. Mesmo assim, tem gente que ainda estranha o uso dos brilhos sob a luz do sol. O Estilo Moda separou alguns looks para você adotar e que com certeza continuarão em alta no inverno de 2011

Para começar aos poucos: colete e regata de algodão com detalhe de paetês são opções discretas para jogar com peças neutras como camisetas, regatas e jeans.

 

foto divulgação

Dois jeitos de usar shortinho!

foto divulgação

Acima, a fashionista francesa, Betty Autier fez um look Hi Low: shortinho de paetê com legging preta, blusa de algodão e blazer neutro. Na direita, o brilho da blusa de paetê estilo navy foi neutralizada ao combinar com shortinho jeans. 

Jaqueta!

foto divulgação

Já vimos aqui no blog que a coleção de outono inverno 2011 da Alessa, no Fashion Rio, trouxe uma jaqueta de paetê amarrada na cintura.
Outra opção é jogar por cima de blusas neutras. Fica um look super charmoso e é um look que pode ser usado também para trabalhar se o paetê for pequeno e não tiver tanto brilho.

Paetês como acessórios

gorro Sonia Rykiel

arquivo pessoal: pôr-do-sol no Uruguai

A qualidade da foto não é das melhores, mas optei pelo acessório de  paetê + jaqueta de couro para o fim de tarde.

arquivo pessoal

arquivo pessoal


Comentários (1)

Envie seu Comentário