Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dragão Fashion - segundo dia

15 de abril de 2011 1

Peças conceituais, internacionais e muita brasilidade. Confira os desfiles do segundo dia do Dragão Fashion Brasil.

LÁZARO DE SOUZA 

Com o tema “Árida Flor”, o estilista LÁZARO DE SOUZA apostou no nude como cor única de sua elegante coleção apresentada no primeiro desfile do dia. Recortes, drapeados e macramês deram o tom da coleção.   

 

 CONEXÃO SOLIDÁRIA por LINDEBERGUE FERNANDES

A associação CONEXÃO SOLIDÁRIA acertou em cheio na parceria com o estilista LINDEBERGUE FERNANDES, reconhecido como o estilista cearense que melhor traduz as mitologias e a cultura nordestina. A coleção “Nó.Destino” mostrou o encontro perfeito entre a qualidade exigida das grandes marcas e a exclusividade do feito a mão.  

Lindebergue e a equipe da Conexão Solidária rodaram 10.000 km pelas estradas do Nordeste brasileiro, visitando comunidades, cooperativas e associações de artesãos em 9 estados nordestinos. Participaram da coleção 31 comunidades. Na passarela, canutilhos do Maranhão, renda irlandesa do Sergipe, tweed de chita giletada da Paraíba, rechiliê do Ceará… tudo muito bem feito ! Delicioso de assistir ! 


Adorei os colares produzidos pela Associação das Crocheteiras de Areial, na Paraíba, feitos com reaproveitamento de fios de cobre.

 

ATHOS POR LÉO MACEDO

Inspirada nos aviadores dos anos 50, a marca de moda masculina ATHOS fez um ótimo desfile. Todas as principais apostas para o inverno 2011 foram mostradas de forma coerente e criativa. Para modernizar o guarda-roupa masculino com muito estilo.

 

 

 

MELK Z-DA

Inspirado nos mitos e lendas da ilha de Fernando deNoronha, o estilista pernambucano MELK Z-DA apresentou a coleção já desfilada no Fashion Rio em janeiro. Peças diferenciadas, com cintura bem marcada, modelagem sequinha e mangas volumosas. Peças ousadas, criadas com cabelo sintético – ora em look casaco-primata ora usado por dentro dos tecidos, fazendo a vez de estampa – entraram em cena nas composições

 


 

SÁ.MARIA

A mistura de elementos e materiais marcou o desfile da marca SÁ.MARIA, assinada pelos estilistas Otavio Azevedo, João Luis Batista e Fábio Alves. Destaque para as peças feitas de tear da designer Prazeres Accioly e as biojóias de Patrícia Moura, elaboradas com chifre de boi, sementes, fibras naturais, madeiras de demolição e pedras. 

   


IURY COSTA

Inspirado em uma sociedade utópica, “Arcadia” – um abrigo dos jovens intelectuais guiados pela filosofia e em harmonia com a natureza – o estilista IURY COSTA mostrou peças modernas e cosmopolitas e muito couro e peles. Lotou tanto a sala de desfiles, que até a imprensa ficou de fora !! 

Fotos: Roberta Braga Studio




Comentários (1)

  • Candice Feio diz: 15 de abril de 2011

    Mi, que lindos!! Amei os looks da SÁ.MARIA!! To louca pra ver o resto no vídeo!!!!!!!!

Envie seu Comentário