Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Último dia do Dragão Fashion Brasil

20 de abril de 2011 1

O último dia do DRAGÃO FASHION BRASIL foi o mais movimentado. Marcas comerciais e o desfile do estilista mais disputado do evento – Lino Villaventura – garantiram filas quilométricas na frente das três salas de desfiles.  

ROMMANEL

Uma das marcas patrocinadoras do evento, a ROMMANEL, que comercializa jóias folheadas por meio de consultoras, mostrou no Dragão sua coleção feita em parceria com a apresentadora Ana Hickmann. O desfile foi um pouquinho longo demais, até mesmo porque fica difícil de enxergar bem as peças em uma passarela gigante. Deixo como dica para uma próxima: o desfile poderia ser filmado (mostrando as peças mais de perto)  e transmitido em tempo real para o telão. Valorizaria mais as lindas jóias da Rommanel.


RIACHUELO

A RIACHUELO mostrou alguns dos hits do inverno 2011, como rendas, saias midi e open toe boots. As camisas são ótimas ! Apesar do esforço, a marca pecou na edição do desfile. Como consumidora das peças da Riachuelo, sei que muito do que tem de bom por lá deixou de ser mostrado. Quiçá menos hot pants e turbantes e mais fast fashion? É o que o público que vai conferir o desfile da Riachuelo espera:  sugestões de peças usáveis, modernas e sim, comerciais. A tempo: o sutiã a mostra usado por baixo de vestido tomara-que-caia é totalmente dispensável, não funcionou e ainda é perigoso de alguma desavisada querer copiar a idéia e sair vestida assim pelas ruas. 


SKYLER

A marca de moda masculina SKYLER celebrou o vintage através do espírito universitário americano e das referências de moda dos anos 80. A estilista Emília Diogenes apostou em pólos, brasões, jeans e cardigãs (ótimos!!). Os jeans apareceram ora com ar retrô, em denim original, ora detonados e resinados. Para os pés, a grande aposta da marca são os hi-top sneakers, tênis de cano alto, originalmente populares nas quadras de basquete e pistas de skate. 

ALYSSON ARAGÃO

Inspirado em mulheres passionais,  o estilista cearense ALYSSON ARAGÃO mostrou looks bem femininos numa atmosfera “almodovariana”, com cores fortes, dobraduras, babados e camadas.

 

 

VITORINO CAMPOS

Com a coleção “O Resumo”, o estilista VITORINO CAMPOS quis simplificar formas e eliminar costuras. Fez uma linda coleção, minimalista, com linhas retas, onde o cinza e o preto reinaram absolutos. O comprimento acima do joelho garantiu sofisticação às peças. Junto com a coleção, o estilista lançou sua primeira linha de óculos. Os calçados, escarpins pretos bem delicados, são da marca gaúcha Jorge Bischoff. Um dos melhores desfiles do evento.

 

DELFRANCE RIBEIRO

 O Dragão 2011 marcou a estréia nas passarelas brasileiras do estilista mineiro radicado em Milão, DELFRANCE RIBEIRO, que mostrou uma prévia da coleção do verão 2012 que ele apresentará na Europa. O estilista só trabalha com tecidos italianos, mas se rendeu também as brasileiríssimas rendas renascença, filé e bilro. Na passarela, formas elegantes e contemporâneas das peças moldadas por drapeados e moulages, com cores fortes e excêntricas. Seguindo a linha européia de desfiles, foi o único estilista que encerrou com uma noiva.

TCHIBI

A TCHIBI mostrou peças hand made de tricot e crochet e também malharia retilínea. A jovem estilista Marie deu um ar moderno e jovial às peças, tirando aquela cara de vovó que este material facilmente pode ter. Uma graça de desfile.

 

LINO VILLAVENTURA

O estilista LINO VILLAVENTURA encerrou grandiosamente a semana de moda do Ceará. Lino é extremamente cuidadoso nos detalhes, o que conferiu perfeição tanto à coleção como para a edição do desfile. Enquanto assistia, encantada com todas as peças, fiquei louca pelas meias-calças. Quando Lino entrou no final para ser ovacionado pela platéia (que esperou mais de uma hora na fila e depois na sala para conferir o desfile), percebi que a estampa das meias é igualzinha a tatuagem do braço dele. Um toque super personalizado.

 


fotos: Roberta Braga Studio

Comentários (1)

  • PATY TV diz: 20 de abril de 2011

    COBERTURA MAIS QUE PERFEITA. PARABÉNS!

Envie seu Comentário