Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bazar acervo Clarice Innig

13 de maio de 2011 0

Para quem gosta de moda, essa é uma oportunidade imperdível !!!

Até o final de maio, a Vemdetudo está comercializando o acervo da estilista Clarice Innig, que encerrou as atividades do seu atelier em dezembro de 2010.

São tecidos incríveis, como rendas, tafetás, lãs e sedas a partir de R$10 o metro, além de aviamentos, botões, roupas inacabadas, roupas prontas e que foram usadas em desfiles, acessórios, chapéus (amei !!!), bolsas e peças novas da última coleção da estilista. 

Clarice Innig é um dos nomes mais importantes da moda regional. Dona de um talento sensacional, suas peças, sempre com corte perfeito, vestiram várias gerações da sociedade gaúcha.

 Aviso: as peças estão vendendo que nem água ! Eu mesma já fiz umas comprinhas, hehe. E comprando até amanhã, dia 14/05, você ainda ajuda o Educandário São João Batista. Então corre lá !!!

Acervo da estilista Clarice Innig : Rua Barão de Santo Ângelo, 462 – Porto Alegre

Até 31 de maio

——————

A Clarice, gentilmente, me enviou uma nota sobre a venda do acervo:

” Sinto que fechei um ciclo de trabalho  e realização nestes 30 anos de atelier. Sou muito satisfeita  de ter participado do início e da  estruturação da moda gaúcha, num momento pré semanas de moda nacionais onde nós, estilistas da “old school”, ainda tínhamos muita liberdade para criar, livres das tendências massivas.  De poder realizar os grandes desfiles em espaços tão icônicos para nosso estado como o MARGS e o Santander Cultural, só para citar alguns. De ter o privilégio de ter uma peça minha, uma miniatura do vestido de casamento da Lady Di no acervo do nosso querido museu Júlio de Castilhos, após  uma exposição organizada pela jornalista Célia Ribeiro.

 Me realizei durante este tempo, participando dos  sonhos e da alegria de tantas mulheres  que passaram pelo atelier e me permitiram marcar um momento único de suas vidas  através de um vestido de noiva, de 15 anos, de festa ou ainda de vesti-las com exclusividade para o seu dia a dia.  Muitas destas queridas clientes começaram com minha mãe,  Aída Motta, modista  conhecida  em seu tempo, e que, somadas às suas filhas e até suas netas,  seguiram frequentando o Atelier  até dezembro,  quando fechamos.

Ao longo de trinta anos com as  portas abertas  fui criando um vasto acervo de peças,  roupas de desfiles, chapéus, acessórios  e  peças escolhidas para permanecer como parte da história do Atelier.  Além disso   verdadeiras preciosidades em cortes de tecidos  adquiridos  em todos estes anos – já que sempre contei com um vasto estoque.  Todas estas peças, além de itens das últimas coleções,  compõem o acervo à venda no bazar da Vemdetudo.

Neste momento decidi me dedicar a projetos pessoais, a desfrutar mais da minha casa e minha família, a viajar e às delícias da disponibilidade de tempo livre conquistado. 
O futuro ainda é uma incógnita, porém moda está no meu sangue e sinceramente  não descarto a  possibilidade de participar deste meio de alguma maneira, mas agora é hora de aproveitar a vida!”

Clarice Innig
Maio de 2011

> Ela bem que merece um descanso !! Eu adoro a Clarice, sou fãzoca de carteirinha !!!!



Envie seu Comentário