Forte concorrente a melhor filme no Oscar deste ano, O Discurso do Rei não tem apenas grandes atuações dos personagens. O longa apresenta também belíssimas cenas da Inglaterra. O bacana é a possibilidade de visitar as locações que tornaram o filme tão real e memorável. Para isso, o órgão oficial de turismo britânico mapeou os melhores pontos que aparecem no filme, gerando um roteiro imperdível, confere só:
Catedral de Ely – Cambridgeshire
Remonta ao século XII e também serviu de locação para a filmagem de Elizabeth: A Era de Ouro. A estrutura espetacular possui elementos de estilo gótico.
Hatfield House – Hertfordshire
Foi construída no local do Palácio Real de Hatfield, o lar da infância da rainha Elizabeth I. Durante a Segunda Guerra Mundial, a área foi utilizada para testar os primeiros tanques britânicos. Os salões são abertos ao público e podem ser visitados em excursões durante a semana e por conta própria nos fins de semana.
foto: divulgação VisitBritain
Estádio de Wembley – Londres
Local das competições de futebol dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres, fica aberto para visitação e permite que os turistas conheçam o túnel dos jogadores, os vestiários, os degraus da sala de troféus e muito mais.
Castelo de Windsor – Windsor
Embora não tenha sido retratado no filme, o castelo serviu de lar temporário para o rei George VI e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. George VI foi enterrado na capela de St. George, localizada nas dependências do castelo e aberta à visitação.
foto: divulgação VisitBritain
Harley Street – Londres
A rua era famosa pela grande quantidade de consultórios de médicos e especialistas. Atualmente, há cerca de 3.000 profissionais da área médica trabalhando nos arredores da Harley Street.
Knebworth House – Hertfordshire
Cenário de várias tomadas internas e externas de O Discurso do Rei, Knebworth House foi construída em estilo gótico Tudor e remonta a 1490. A mansão pode ser visitada pelo público e suas dependências ostentam jardins magníficos, um parque infantil de aventuras e uma estrada de ferro em miniatura.
Não é à toa que “O Discurso do Rei” concorre em doze categorias, não?