Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Feriado de Páscoa com um dia a mais e o pão de queijo com ingredientes alemães

06 de abril de 2015 1
Flores amarelas anunciam que é tempo de Páscoa na Alemanha

Flores amarelas anunciam que é tempo de Páscoa na Alemanha

Hoje é feriado na Alemanha. Assim como no segundo dia de Natal, tudo está fechado no segundo dia de Páscoa. Nessa época do ano, as crianças têm de duas a três semanas de férias na escola e a rotina muda um pouco. Os dias já estão mais quentes, as flores começam a aparecer e os primeiros espirros também: quase morro de alergia na primavera.

Bom, voltando ao feriado: nada abre por aqui. Em Berlim existem dois ou três mercados que abrem as portas aos domingos e outras datas comemorativas, mas as cidades menores do restante do país, tudo fecha. Farmácias e padarias fazem apenas plantões com uma escala (tem que pesquisar antes para saber quem vai abrir). E como fiquei sem pão em casa, o dia foi de matar a saudade e improvisar: pão de queijo!

Todos os ingredientes estão à venda na Alemanha

Todos os ingredientes estão à venda na Alemanha

E hora de desfazer mais um mito: tem sim como comprar todos os ingredientes aqui na Alemanha. Até aqueles sacos de mistura pronta são vendidos em mercados ibéricos. Mas nos mercados asiáticos (que toda a cidade tem!) se acha polvilho igual ao do Brasil e é rapidinho de fazer. Conhece alguém que mora aqui e morre de saudade de pão de queijo? É só compartilhar essa receita. No mais, bom apetite e boa semana para todo mundo. Por aqui ainda restam algumas horinhas para não fazer nada…

 

 

Comente

comentários

Comentários (1)

  • Denise C. Schmidt diz: 9 de abril de 2015

    Com essa informação e conhecendo o Milch Mädchen pra fazer brigadeiro, já conseguimos sobreviver fácil na Alemanha!

Envie seu Comentário