Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os italianos estão errando na preparação para Londres

25 de junho de 2012 2

Foto: divulgação / FIVB

Depois de mais um final de semana no qual o time masculino da Itália jogou com reservas e nem sequer o allenatore Mauro Berruto dirigiu o time; e o feminino também poupou e dessa vez nem Piccinini  jogou, fiquei perguntando-me se os italianos estão certos.

Estou quase convencido que não. Acredito que os jogadores italianos não estão sendo preparados corretamente.

Um jogador, numa Olimpíada, tem muito com o que se preocupar: o nome de seu país no peito de sua camisa ao lado dos elos olímpicos, os elos por todo lado, estrelas do esporte para cima e para baixo, o Lebron James almoçando na mesa em frente, o Usain Bolt passeando ao seu redor…dá para pipocar e se desconcentrar de longe, imaginem lá.

Tanto Mauro Berruto quanto o treinador do feminino Massimo Barbolini apostam em seus treinamentos e nas facilidades que encontrarão na primeira fase e abandonaram a ideia de enfrentarem as principais equipes faltando pouco tempo para os Jogos.

Disputar uma final de Grand Prix ou da Liga Mundial ajusta também psicologicamente. Ajuda no foco, no ritmo, no estudo dos adversários, no confronto direto, enfim, na preparação final da equipe.

O time masculino da Itália pelo menos não chega a Londres como um dos maiores favoritos. Seu elenco renovado deve fazer boa campanha, mas se ganhar medalha será uma surpresa para mim.

Porém, o time feminino da Itália, depois de vencer a Copa do Mundo no ano passado, chega como uma das três principais seleções.

Posso estar muito enganado, mas acho que os italianos vão cair do cavalo.

Pois, se não chegarem voando, podem ter problemas sérios de encontrar o ritmo certo com apenas três adversários de respeito na chave e entrarem nas quartas-de-final ainda sem estarem no ponto.

Não vejo um caminho fácil para os italianos pelas escolhas que fizeram, mas o voleibol é uma caixinha de surpresas, ou não?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Falando de Vôlei » Arquivo » Mais sobre o feminino em Londres diz: 8 de agosto de 2012

    [...] No dia 25 de junho, escrevi que os italianos estavam errando em sua preparação. Vejam pelo link  jogadores italianos não estão sendo preparados corretamente.  [...]

  • Falando de Vôlei » Arquivo » O terceiro lugar do masculino e o que esperar da final de logo mais diz: 12 de agosto de 2012

    [...] Quando escrevi sobre a preparação italiana para Londres, escrevi que seria surpreendente a Itália conquistar uma medalha no masculino. [...]

Envie seu Comentário