Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem vai para a final no feminino?

09 de agosto de 2012 1

foto: divulgação / FIVB

Se não houver surpresas, Brasil e Estados Unidos deverão fazer a final olímpica.

São as duas melhores equipes.

O Brasil pode ter dificuldades contra as japonesas. Mas, se sacar bem para tirar um pouco da velocidade do ataque adversário terá em seu bloqueio uma grande arma.

Outro ponto fundamental no jogo é a recepção. O Brasil precisa jogar com o passe na mão. Primeiro para jogar pelo meio e aproveitar quem são hoje nossas mais efetivas atacantes – Thaísa e Fabiana.

E depois, se o passe não chega na mão, a levantadora é obrigada a afastar um pouco o levantamento da rede nas bolas pelas pontas, provocando um angulo de ataque que facilita a já fenomenal defesa do Japão. O ataque precisa ser para baixo.

Se saque e recepção funcionarem, vitória brasileira. Aposto até em 3×0. Caso não funcionem, será sofrimento até o final.

No outro jogo as favoritas americanas não vão pegar uma baba. Esse time da Coreia não é só a Kim. Até porque são quatro “Kim” no time. Mas não é isso. O time é arrumadinho e pode complicar, sim.

Kim e Hooker vão protagonizar um bom duelo.

Então, não se percam nos horários:

- Estados Unidos x Coreia do Sul (11:00)

- Brasil x Japão (15:30)

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Vinícius Crevilari diz: 9 de agosto de 2012

    “E depois, se o passe não chega na mão, a levantadora é obrigada a afastar um pouco o levantamento da rede nas bolas pelas pontas, provocando um angulo de ataque que facilita a já fenomenal defesa do Japão”.
    Perfeita colocação.

Envie seu Comentário