Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Canoas é a grande surpresa da Superliga

13 de janeiro de 2013 0

Com o findar do primeiro turno da Superliga Masculina, uma coisa podemos afirmar com toda a certeza: o time do Móveis Kappesberg/Canoas é a grande (e ótima) surpresa da competição.

Nem eu seus mais lindos sonhos, Paulão poderia imaginar que terminaria o turno à frente do Medley na nobre quarta posição que lhe conferiria vantagens nas quartas-de-final.

A partida de ontem, quando venceu por 3×0 o time da UFJF, serviu para ultrapassar o time campineiro.

Antes da Superliga conversei por e-mail com o treinador do time de Canoas e reproduzi aqui no blog o conteúdo da conversa, e me lembro de Paulão ter sido taxativo em relação ao objetivo que tinha: ficar entre as oito primeiras.

Pois, esse objetivo está prestes de ser cumprido. Mesmo que faça uma campanha bem abaixo agora no returno, não acredito que o time gaúcho venha a não classificar-se. Porém, não creio que essa nobre posição venha a ser mantida. Acredito mais numa posição entre quinto e sexto ao final do returno.

Contudo, todo o esforço de Paulão e de quem dirige o projeto em Canoas está sendo recompensado e merece toda reverência.

Na rodada de ontem, assisti um pouco do jogo entre Vivo/Minas e Medley, realizado em Belo Horizonte e a vitória por 3×0 do time mineiro comprova o que venho escrevendo: que o time dirigido por Horacio Dileo vai incomodar agora que está completo.

No início da competição, sem o tcheco Filip e o argentino Quiroga, o Vivo/Minas estava fazendo campanha irregular. Agora completo, num dia bom pode bater qualquer um.

Com o retorno desses grandes jogadores, cresceu o jogo de toda a equipe, inclusive de Lucarelli que antes vinha sendo sobrecarregado, agora dividindo a responsabilidade aparece com muito mais qualidade; E Marcelinho tem muito mais opções para desenvolver o seu jogo.

O time do Medley, que havia vencido na quinta-feira o Sada/Cruzeiro em Contagem por 3×0, em Belo Horizonte sucumbiu ao bom voleibol do time de Dileo, levou um 3×0 e acabou vendo o Canoas tomar-lhe a quarta posição ao final do primeiro turno.

Outro jogo que assisti foi Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro. Em relação ao time mineiro, havia muita pressão por uma boa vitória já que vinha de duas derrotas. Isso ficou notório com a tensa atuação no primeiro set confrontada com a boa atuação do time paulista.

Depois, nos outros sets, o melhor e mais equilibrado jogo do Sada apareceu e Ricardinho pouco pode fazer. O 3×1 veio naturalmente.

Em São Paulo, o Sesi na Vila Leopoldina recebeu o Volta Redonda e ao vencer por 3×1 assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição ao atingir 24 pontos, os mesmos do Sada que lidera por uma vitória a mais.

Em São Bernardo, o time da casa recebeu o Funvic/Midiafone e com o 3×0 ratificou sua sétima posição e abriu quatro pontos em relação ao oitavo lugar que é no momento o Vôlei Futuro.

Hoje, às 16:30, acontecerá a última partida do primeiro turno, aqui em Florianópolis entre Super Imperatriz e RJX. Ao time carioca cabe a responsabilidade de voltar a vencer e retomar a ponta do campeonato. Ao time catarinense, que foi surpreendido na rodada de quinta pela equipe de Juiz de Fora, cabe a enorme tarefa de tentar vencer o RJX e tomar do Vôlei Futuro a oitava posição.

Essa partida será transmitida pelo Sportv.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário