Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodada do masculino reconduziu o Sada à liderança

27 de janeiro de 2013 1

O jogo que abriu a quarta rodada do returno da Superliga Masculina, entre RJX e Sesi, permitiu que o Sada/Cruzeiro jogasse em casa contra o Funvic/Midiafone para vencer e tomar a liderança em função da grande vitória do Sesi no Maracanãzinho.

Para ser honesto, há muito que venho refletindo sobre o mérito do RJX estar na liderança. Além de diversos jogadores estarem jogando abaixo do que podem (Theo, Dante e Thiago) e de Mário Jr ter ficado algum tempo fora por contusão, ao meu ver o time de Marcelo Fronckowiak tem vivido do ótimo desempenho e entrosamento de Lucão e Bruno. Lucão, inclusive já escrevi lá na metade do primeiro turno, é o melhor jogador do Brasil. Disparado.

Não vejo ninguém com desempenho nem sequer perto.

Na partida de ontem, bastou ao Sesi de Giovane colocar um levantador que acertasse as bolas para o jogo do time fluir e equilibrar as ações e assim virar a partida.

Discordo de quem disser que foi um jogo decidido nos detalhes. Não foi.

Até o segundo set, quando Thiaguinho era o levantador do Sesi, os atacantes de extremidade estavam marcados porque o garoto não acertava as bolas de meio. A partir da entrada do levantador Everaldo as coisas mudaram. Com o melhor acerto das bolas de Sidão e Eder, os ponteiros e principalmente Lorena (que foi decisivo) estiveram mais a vontade para jogar.

E essa foi a principal diferença do jogo.

O único set que esteve a perigo para o Sesi com a entrada de Everaldo foi o quarto set, mas em função do incrível erro de arbiragem que deu como fora um ataque de Lorena que claramente tocou no bloqueio de Thiago Alves. O placar teria ido para 24×21. Ao invés disso, foi a 23×22 e o RJX na bola seguinte empatou.

Ou seja, a arbitragem poderia, sim, ter mudado o resultado do jogo. Mas, sobre isso amanhã farei um post especial de arbitragem que há muito estou para fazer.

Sobre o RJX, achei correta a percepção de Fronckowiak ao colocar Da Silva como titular no lugar de Theo e não concordei com a volta de Theo durante o jogo. Da Silva não terá tranquilidade para firmar-se caso não tenha uma sequência em quadra. A mesma tolerância que houve com Theo precisa ser dada ao novo titular.

Em Contagem, o Sada sabendo o que precisava fazer para retomar a liderança poupou Filipe e Wallace. Com Sanchez de oposto e Maurício com Leal na ponta e sem fazer uma substituição sequer durante a partida, Marcelo Mendez lascou um 3×0 para cima do time de Pindamonhangaba e agora foi a 36 pontos contra os 35 do RJX.

Umas coisa que não posso deixar passar foi a entrevista do treinador de Pinda, o João Conceição. Ex-auxiliar de Ricardo Navajas em Suzano, Conceição era tido e havido como o cara que entendia de voleibol em Suzano. Mas, como levar a sério um cara que dá uma entrevista como aquela antes do jogo?

Houve mistura de medicamentos? Falta de prática em dar entrevistas? Vamos Atlético????????? Qual é, João? As coisas esquisitas que vocês faziam em Suzano eram tuas ou do Ricardo?

Nos outros jogos, o Medley retomou a quarta posição ao vencer o Super Imperatriz Vôlei por 3×2 em Campinas. E o Móveis Kappesberg/Canoas perdeu sua posição entre os quatro em Araçatuba ao perder para o Vôlei Futuro por 3×1.

Agora as coisas estão praticamente definidas em relação a quem vai classificar-se. Pois com essa vitória, o time de Araçatuba abriu seis pontos para o nono colocado que é a UFJF.

E só são seis pontos de diferença porque o time de Juiz de Fora roubou um ponto de São Bernardo ao fazer um 3×2 com o time do ABC em Minas.

Hoje às 14 horas tem o complemento da rodada com o jogo entre Vivo/Minas e Volta Redonda com transmissão do Sportv. Vivo/Minas que perdeu o garoto Lucas Loh com grave contusão no tornozelo no jogo passado, no penúltimo lance do jogo, e que ainda não há previsão de volta.

Definitivamente, não é um bom momento de garoto, na virada do ano teve um acidente doméstico que o obrigou a uma pequena intervenção cirúrgica para reconstituição dentária e o afastou dos primeiros jogos e agora essa lesão.

Sorte e pronta recuperação é o que esse blogueiro deseja ao jovem e promissor ponteiro.

Bookmark and Share

Comentários (1)

Envie seu Comentário