Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A vitória do Volta Redonda passou pelas mãos de William

14 de março de 2013 3

Os leitores mais assíduos vão concordar comigo que talvez eu tenha sido o único blogueiro ou comentarista a enxergar e antecipar que o time do Volta Redonda classificaria pois vi o crescimento do voleibol praticado pela equipe de Alessandro Fadul.

Ainda mais jogando em casa. Em Volta Redonda o time cresce também ajudado pela torcida.

Sem querer tirar o mérito da vitória por 3×2, da ótima atuação do time como um todo, com destaque ao levantador Rodrigo, ao ponteiro Vini e ao oposto Léozão, mas o Sada esteve longe de atuar bem ontem. Principalmente seus dois pilares: William e Filipe.

William chegou a escrever no twitter que foi a pior partida da temporada, não concordo, houve um momento na temporada no qual o Sada esteve mal e escrevi sobre isso. Voltou a jogar bem em Canoas na primeira rodada do segundo turno.

O levantador do time mineiro, durante a partida toda, imprimiu trajetórias irregulares em seus levantamentos e a distribuição não foi muitas vezes bem pensada – coisa incomum ao Mago.

Filipe foi outro que esteve abaixo do que joga. Começou mal, durante um momento parecia que tinha recuperado-se mas depois voltou a errar – não é normal ver Filipe atacando para fora mais do que uma bola por jogo e errando passes.

Para mim, esses dois jogadores estruturam o time do Sada tecnicamente. Se estão mal, fica difícil jogar. Quando recuperaram um pouco do seu jogo ontem, o time venceu os sets.

No sábado, na pressão, o time mais experiente vencerá. Não tenho dúvidas. Dias ruins acontecem. Não deveriam acontecer nessa fase do campeonato, mas acontecem.

Ainda acho o Sada/Cruzeiro o time com voleibol mais bonito e isso não vai mudar nem se o Volta Redonda o eliminar.

Hoje rodada dupla, dois jogaços, a expectativa para a pressão do Sesi para cima do Móveis Kappesberg/Canoas, que joga em casa. E a expectativa para o Vivo/Minas para cima do Medley.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Guga diz: 14 de março de 2013

    As bolas dele pro Leal estavam pessimas ontem, nao sei pq a a implicancia do tecnico com o Leal, nao pode errar duas bolas q ja vai pro banco, e o cara do Naipe dele bancar pro Mauricio eh coisa de se suicidar… Sabado ganhara sem maior esforço

  • Pedro diz: 14 de março de 2013

    O Willian tem sorte de ter o passe na mão quase o tempo inteiro. A melhor recepção da superliga. O RJX tem a quinta e o Bruno consegue jogar com passe B e C, já o Willian vimos ontem que não!

  • Bento diz: 15 de março de 2013

    Isso é verdade Pedro. Quase nenhum lembra que o William,normalmente, tem o passe na mão o tempo inteiro….

Envie seu Comentário