Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sada/Cruzeiro carimba vaga pelas mãos de William

16 de março de 2013 3

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O que mudou do jogo de quarta-feira para o jogo de hoje individualmente que fez do Sada mais forte?A atuação de William.

Os outros jogadores do Sada não tiveram atuação individual muito diferente, inclusive Filipe. Espero sempre mais de Filipe – saca muito bem, firme na recepção e inteligente no ataque. Um ponteiro titular em qualquer time do País. Mas nas duas últimas partidas não esteve tão bem.

Wallace também esteve instável e ainda não aprendeu a bloquear. Tenta caçar o atacante adversário mexendo os braços e acaba quase sempre explorado. Rogério tem roubado a cena como o central mais equilibrado já que Douglas é um central de ataque e que bloqueia nada.

Sobre o cubano Leal, que foi sublime nos dois primeiros sets em seu entrosamento com o Mago e depois desconcentrou-se diante da provocação dos jogadores do Volta Redonda, convém lembrar que Leal é um jovem jogador que apesar de espetacular tem pouca rodagem. Em Cuba, não há uma liga nacional, a seleção é permanente e os jogadores só competem nas participações da seleção. Assim, ainda faltam horas de vôo, literalmente, ao atacante do Sada para não cair nessas armadilhas que, por ironia são a marca dos times cubanos.

A vantagem para Marcelo Mendez é ter Maurício no banco, que entrou e evitou que o time sofresse com um imprevisível eventual quinto set.

Coletivamente, o acerto da relação bloqueio/defesa do Sada sempre funciona nessas horas de aperto gerando contra-ataques. Como já escrevi, não é um time de bloqueios diretos, mas que gera defesas e contra-ataques.

Outra diferença do Sada desse jogo para o de quarta-feira foi o saque, mais eficiente, com mais sequências, quebrando a recepção do Volta Redonda e permitindo que seu próprio jogo de campo aparecesse.

Merecida vitória por 3×1.

O time de Alessandro Fadul foi longe. Surpreendeu. Deixou atrás na classificação o São Bernardo, o Vôlei Futuro e a, até o ano passado protagonista, equipe de Florianópolis.

O trabalho realizado pela equipe de Volta Redonda foi muito bem realizado e esbarrou no atual campeão. Nenhum demérito há nisso.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Manius diz: 17 de março de 2013

    Sada não está jogando bem e William não éi sso tudo não…

  • virgilio diz: 25 de março de 2013

    Esse e a maquina azulãoooooo. Que vai atropelar o sesi no sabado de novo. Para ser campeão, novamente. Em cima do rio de janeiro. na final vai ser um jogão. Da li Cruzeirãoooooooo.
    Virgílio

  • virgilio diz: 25 de março de 2013

    Sada Cruzeirão e o melhor do mundo. vai detonar o sesi no sabado vai ser de 3×0 nos paulista. e outra coisa vai ser campeão em cima do rio de janeiro. Dali Cruzeirãoooooooooo.
    Virgílio

Envie seu Comentário