Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que esperar da segunda rodada das semifinais do masculino?

29 de março de 2013 0

Numa semana na qual mais se discutiu organização do que voleibol, meu último pitaco a respeito é: onde estão os dirigentes e equipes nessa? Deixaram os jogadores sozinhos para ver o que conseguem assim vocês não se queimam?

Minha opinião é que sem a corroboração dos times e dirigentes, sem que o grupo de jogadores que está à frente do movimento de mudança pegue a assinatura dos dirigentes detentores das vagas, o movimento tende a perder força e haja poucas mudanças.

Então, abram os olhos!

Pois tudo isso terá sido em vão.

Voltando para o voleibol, em quadra, amanhã abriremos os trabalhos com Sesi e Sada/Cruzeiro às 10 horas.

A novidade será a possível volta de Sidão. Essa será uma variável interveniente interessante no confronto. Com Sidão, o time do Sesi é outro.

Se o central titular da seleção estiver em forma, o saque do time paulista muda, o bloqueio muda, o ataque de meio muda, a preocupação da marcação do Sada muda…muda tudo.

Ainda assim, mantenho a aposta no Sada e acho que ao meio dia teremos um finalista.

No jogo da noite, entre Vivo/Minas e RJX, o mando de quadra do Minas que sempre é um trunfo, no caso de enfrentar os cariocas que mandam seus jogos no Maracanãzinho acaba por dissipar-se e explico.

O ginásio do Minas é grande e alto, diferente da grande maioria dos ginásios. Não sei se ainda usam do expediente de no dia anterior ao jogo ceder o ginásio principal para o treinamento do adversário conforme manda o regulamento. Mas, no treinamento da manhã do dia do jogo cedem um  ginásio minúsculo usado para as categorias de base. Assim, o adversário perde um pouco das referências.

Porém, como o RJX manda seus jogos num ginásio igualmente grande, essa vantagem se perde.

O detalhe que fará a diferença nessa partida será a repetição de tudo o que deu certo no primeiro jogo para o Minas e o algo mais que faltou para fazer o 3×0 em cima do RJX: Filip jogar bem os pontos finais dos sets.

Acredito que cada jogo tenha suas particularidades, mas torço muito para que o Vivo/Minas force o terceiro jogo. Quero ver mais voleibol bem jogado.

Se o RJX vencer, só teremos a final feminina no dia 7 e a masculina no dia 14. Portanto, para quem gosta de voleibol bem jogado, não tenho dúvidas que o Minas vencer será ótimo negócio.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário