Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como o calendário Sulamericano e Nacional (não) é pensado

07 de maio de 2013 10

Num Continente, hoje, cujas Confederações Brasileira e Sulamericana são administradas por interinos, já que o devido titular (que é o mesmo) está no órgão máximo do Voleibol Mundial, as bizarrices só se acumulam.

Como aceitar que tenhamos uma competição de Clubes cassificatória para o Mundial quando as equipes deviam estar de férias?

E mais, nada contra o time do Vivo/Minas mas, por que os representantes argentinos na competição que iniciará amanhã em Belo Horizonte serão o campeão e o vice da Liga “Hermana” e os nossos serão o campeão e o quarto lugar da nossa Liga?

Simples, negociação de Sede, de quem bancaria as despesas. Uma mão lava a outra…Vai ver que dessa aproximação com a CBV também provém a proibição de seus jogadores não mais participarem da Comissão do Movimento dos jogadores que pleiteia melhores condições de trabalho, salários atrasados, divisão com os clubes dos direitos pagos pela Globo, um calendário melhor…

Outra coisa muito estranha que acontece no voleibol brasileiro é a mania de marcarem campeonatos brasileiros de base em datas nas quais a Seleção Brasileira daquela idade está preparando-se para alguma competição.

Assim, como os treinadores da Seleção na sua divina arrogância pensam que seus treinamentos dão às meninas mais do que a experiência de estarem em quadra jogando por seus estados de origem, não as liberam. Ficando os campeonatos empobrecidos e as meninas menos experientes. Pois só se ganha experiência jogando.

E essa prática não é de agora. É de muitos anos atrás.

E assim vamos fingindo que a estrutura atual do voleibol nacional é linda, que tudo corre às mil maravilhas.

O calendário precisa ser melhor pensado. Em conjunto. Com todos os envolvidos reunidos.

Na reunião que houve na semana passada faltou a parte mais importante: a Rede Globo – detentora dos direitos de transmissão. De nada adiantaram as reuniões, discussões e até certas desavenças entre técnico de seleção, jogadores e CBV se a Globo disser que não aceita; que enquanto o contrato estiver vigente o que para ela for interessante será realizado.

Mas a CBV chamou a Globo para a reunião, ou será que houve uma certa manobra com o movimento dos jogadores para acalmá-los e tudo funcionará conforme CBV e Bernardinho quiserem?

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Emanuella diz: 7 de maio de 2013

    Na verdade o cruzeiro já entrou no mundial pela janela. Então não tem necessidade de disputar o sul-americano para ganhara a vaga para o mundial.
    Errado seria a sede do torneio fora do torneio. A sede tem que estar lá sim. Não faz sentido fazer um torneio numa cidade que não tem nenhum representante.
    Muito pior é a vaga do coitadinho chorões do Cruzeiro no mundial porque o politico que ganhou a briga torce para o time.

  • Vivi diz: 7 de maio de 2013

    Rodrigo, pega um pouco leve…
    Como quem dá a festa não participa?
    Sempre quem sedia um Campeonato tem direito de participar.
    Quando o QATAR sediou o MUNDIAL, uma equipe da casa estava inscrita no torneio como anfitriã e a outra como CAMPEÃ ASIÁTICA.
    Logo, se o VIVO/MINAS vai sediar o SULAMERICANO, nada mais justo que ele participar também.
    Assim como o CRUZEIRO, que sediará o MUNDIAL, tbém tem direito a participar.
    Imagina eu dar uma festa na minha casa e não poder participar, fica no mínimo estranho, não é mesmo?

  • Renata diz: 7 de maio de 2013

    Rodrigo, concordo com a Vivi… Entendo que caso o torneio fosse na Argentina, o Brasil seria representado por 2 times tb e seria o RJX e o Sada (1 colocado e 2 colocado) e a Argentina teria a anfitriã e a 1 colocada… O torneio esse ano teve alterações, mais times (competitivos, tiveram direito a mais uma vaga, no caso Brasil e Argentina) assim como o Mundial terão mais equipes…

  • vivi diz: 7 de maio de 2013

    Emanuella fique sabendo q o coitadinho do cruzeiro eh vice-campeão mundial e atual campeão do sulamericano. Ganhou a vaga p sediar o mundial porque o Mineirinho eh melhor q a Vila Leopoldina, mesmo motivo q o SESI perdeu a vaga da sede do sulamericano p o MINAS. Se o político entrasse com outro ginásio, com certeza ia perder. Portanto não faça comentários sem conhecimento do fato. Todas as equipes merecem ser respeitadas.

  • Marcelo diz: 8 de maio de 2013

    O chorões do Cruzeiro é ainda pior ….. não venceu a Superliga e nem tem o problema de ter que vencer o Sul Americanol. Lamentevel.

  • Leonardo diz: 8 de maio de 2013

    Tambem estou de acordo com a Vivi!
    O Volero Zurich sera a equipe anfitria do Campeonato Mundial Feminino e, por isso, tbem competira no Mundial.
    Nao da p/ sequer imaginar a equipe anfitria ficar de fora, excluida.
    A FIVB escolhe a sede dos Campeonatos Mundiais, assim como a Conf.Sulamericana escolhe a sede dos Campeonatos Sulamericanos.
    Logo o SESI nao tem direito nenhum de pleitear nenhuma vaga, se quisesse participar, que fosse entao campeao da Superliga.

  • Vivi diz: 8 de maio de 2013

    Marcelo,

    Não sei onde vc está tirando que o cruzeiro é chorão. É o atual campeão sul-americano e deveria está participando desta competição, também, onde está o Minas e o RJX e deve ser respeitado. Se não fosse o Sada Cruzeiro sediar, ia ser o SESI, terceiro lugar da superliga e que ganhou na temporada passada só o campeonato paulista. Outra coisa, quando a Confederação Internacional de vôlei decidiu que o sul-americano e o mundial iam ser no Brasil, a CBV falou com os quatro times semifinalistas da superliga e perguntou quem gostaria de sediar o mundial e o sul-americano. No caso do sul-americano, apenas o SESI e o MINAS se interessaram. O Minas entrou com a Arena Vivo e o SESI com a Vila Leopoldina, óbvio que ia ganhar o ginásio do MINAS que é bem melhor. No caso do mundial, entraram na disputa o SADA cruzeiro com o Mineirinho e o SESI com a Vila Leopoldina de novo. E ganhou o melhor ginásio entre os dois novamente. Portanto, não fale sem fundamento e respeite as equipes brasileiras. O que você tem contra o SADA cruzeiro e o Vivo Minas?

  • Marcelo diz: 8 de maio de 2013

    Os tocedores do Cruzeiro têm falado do favoritismo do RJX para sediar a final da Superliga (quando foi determinado antes do início dela!) E agora, acaso,(porque o Cruzeiro nao ganhou na bola a superliga) vai sediar o Mundial…vai entender né…para mim sim o Cruzeiro é muito chorão.

  • Emanuella diz: 8 de maio de 2013

    Porque o Sada tem que estar na competição??? quem tem que estar é o campeão nacional e a cidade sede. Cruzeiro não tem que estar no sul-americano coisa nenhuma. E o sul-americano ele não precisa disputar porque já entrou pela janela no mundial.
    E o SADA que não é de Belo Horizonte a sede do mundial, ganhou a vaga porque o politico de minas Aécio Neves torce para o Cruzeiro e foi ele que ganhou o mundia.
    Agora ser vice campeão tem que dar direito a vaga para qualquer coisa.
    Quer enganar quem que política não tem nada a ver com isso???? Faz me rir.
    outra coisa, que mania desse povo de achar que a gente é idiota. já sei da lista completa dos vice campeonatos do cruzeiro. Não precisa vir me listar tudo como se eu fosse uma idiota.
    Quero ver o Italiano chorão reclamar agora. Pobre coitado escolhidos por DEUS.

Envie seu Comentário