Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A rodada da Superliga Masculina - finalmente falando de vôlei

22 de setembro de 2013 0

Com muita raça e respeito pelo leitor, assisti a três jogos consecutivos para comentar e falar de vôlei – coisa que estava difícil nos últimos tempos por aqui.

Primeira partida assistida foi Vôlei Brasil Kirin 3 x 1 Volta Redonda. No primeiro set, toda dificuldade do time campineiro passou não pelas mão de seu levantador, Rodriguinho. Mas sim, pela sua cabeça, pela distribuição do jogo. Mesmo com o passe na mão, Rodriguinho encurtou as jogadas para os ponteiros que foram bem marcados e esqueceu Rivaldo. O time do Volta Redonda fez uma boa atuação de block no final do set e fechou em 22×20.

Depois, com a distribuição de Rodriguinho equilibrada e Rivaldo no jogo (foi o maior pontuador do time com 14 pontos) os ponteiros puderam ter mais liberdade e no final do terceiro set quando o time mais precisou João Paulo Bravo mostrou sua velha categoria e desequilibrou o jogo, o time fechou em 21×18 com uma sequência de pontos de dele e provavelmente jogou mais tranquilo o quarto set. Digo provavelmente porque o quarto set coincidiu com o primeiro entre Moda/ Maringá e Kappesberg/ Canoas e mudei o canal.

O jogo Moda/ Maringá 3 x 0 Kappesberg/Canoas tinha tudo para ser bastante equilibrado. Tinha e foi no primeiro set, elenco por elenco, acho o time paranaense um pouco acima do time gaúcho. Mas no momento, pelo início de temporada, as coisas tendem a ficar niveladas. Assim, achava que era a chance do time do Kappesberg/Canoas fazer o crime.

Com boa atuação de Murilo Radke, de Bozkinho como oposto (na rede), e principalmente dos centrais correndo a rede e dando suporte ao trabalho de contra-ataque da equipe, o time gaúcho vinha mantendo bem o jogo e a frente no placar diante de uma equipe cuja irregularidade de Lorena pode vir ser a característica. Pato não estava rodando nada. Ricardinho quando o passe saía abusava dos centrais.

Mas aí, veio uma bola atacada para fora pelo time de Maringá, invertida pela arbitragem que daria dois pontos de vantagem ao time de Canoas no final do set. Somado a isso, Quiroga apareceu no final do set atacando e bloqueando – 22×20 para o time da casa.

Daí em diante o time dirigido por Marcelo Ramos desandou perante à regularidade encontrada pelo time de Douglas Chiarotti.

Não concordo com Gustavo que puxa para si a responsabilidade pelo desequilíbrio do jogo, exemplificando com seus cinco saques errados em seis. Não faria diferença uma melhor atuação de saque de Gustavo quando o problema no jogo de ontem foi falta de elenco. De ter opostos em quadra – faltou pegada ao time.

Uma boa atuação de saque poderia ter sustentado o time por um set, não pelo jogo todo.

No jogo da Sessão Coruja (só entende quem namora), o Sada/Cruzeiro recebeu o Funvic/Taubaté. Sem poder contar com alguns jogadores (ou então rodando o time mesmo) Marcelo Mendez apostou no grupo e na minha opinião se deu bem.

No primeiro set, houve uma grande atuação de André Lukianetz, de Leandrão e de Jotinha – o Sada não achou a marcação para o time paulista, ainda assim set apertado 21×19 para o Funvic.

Mas dali em diante fica difícil de avaliar o que seria da partida pois a contusão de Leandrão mudou toda a estrutura do time de João Conceição que não soube acomodar o time nesse troca. Primeiro, tentou PE numa troca direta, que não entendi pois havia usado Jurquin na inversão no primeiro set. Depois, quando usou Jurquin, deu azar pois o cubano torceu o pé logo depois que entrou.

Aí até eu joguei a toalha. Mesmo assim o quarto set ainda foi brigado e jogado até o 21×19. Acho esse time de Taubaté bem interessante. Pode roubar pontos de muita gente grande.

Mas a vitória do Sada por 3×1 teve como grande destaque a atuação de Wallace com 22 pontos.

A Superliga Masculina volta a ter jogo nessa quarta-feira com o Sada adiantando seus jogos em função do Mundial e a protocolar Sessão Coruja de sábado com São Bernardo e Sesi. Além disso, no próximo final de semana começa  a Superliga Feminina.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário