Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sul-americano, Superliga B e outras mais da quinta-feira

20 de fevereiro de 2014 5
Foto: Divulgação: Sada/Cruzeiro

Foto: Divulgação: Sada/Cruzeiro

Começou ontem o Campeonato Sul-americano de Clubes masculino que classificará uma equipe além do Sada/Cruzeiro para o Campeonato Mundial, que será realizado em maio novamente em Betim, por isso também o Sada já está classificado, além de ser o atual campeão.

O nível do torneio continental é diferente do feminino porque no masculino tem as equipes argentinas que nivelam um pouco a competição. Eu disse que nivelam um pouco pois considero que no ano passado a equipe da UPCN venceu o torneio em pleno ginásio do Minas em função das equipes brasileiras terem chegado ao torneio em frangalhos – depois do final da temporada.

Agora, não. Agora estão, tanto Sada quanto Minas, no melhor da forma física – teoricamente. Então, a previsão que se faz é de uma final brasileira e o Vivo/Minas classificado para o Mundial.

Claro, não se pode menosprezar as equipes argentinas. Mas o favoritismo é das equipes brasileiras. Inclusive pelas mudanças que, inclusive a UPCN sofreu da temporada passada para essa.

A rodada mais interessante da primeira fase será a de amanhã com os confrontos diretos entre Sada x Minas e UPCN x Boca.

Agora, vergonhosa é a cobertura de ambos os sites da Confederações Brasileira e Sul-americana, principalmente o da Sul-americana onde sequer se acha qualquer menção aos resultados da primeira rodada, classificação, estatísticas…nada, ZERO! Uma vergonha.

Entrem no website da Confederação europeia quando acontecem os torneios de lá. É de ficar com vergonha do que fazem aqui.

 

Hoje também acontece mais uma rodada da Superliga B masculina com importantes jogos pois o campeonato pegou fogo depois do último final de semana.

O Sada/Contagem parou de vencer e a diferença dele, que ainda lidera para o quinto colocado, que agora é o Bento Vôlei é de seis pontos.

O time do Voleisul/Paquetá Esportes de André Nascimento ultrapassou Bento e está na quarta posição. A reta final será emocionante.

 

Duas notícias sobre treinadores movimentaram a quarta-feira. A primeira e mais importante foi a apresentação de Julio Velasco na Argentina como seu novo treinador.

Velasco falou emocionado em realização de sonho e essas coisas. Só mesmo o coração falando alto para fazê-lo sair de um trabalho que estava dando muito certo, provavelmente também dando dinheiro, para cair, no seu País Natal, é verdade, mas num ambiente conturbado.

Aqui no Brasil, o treinador Alessandro Fadul anunciou sua saída do Voltaço. Fadul fez um bom trabalho na temporada passada. Mas não sei o quanto os problemas financeiros e todo o barulho gerado em decorrência disso podem ter influenciado o ambiente do time nessa temporada, além da equipe já não ter mais os mesmos talentos.

 

Voleibol na televisão só amanhã.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Nei diz: 20 de fevereiro de 2014

    André Nascimento na Superliga B, é verdade isso? Que desperdício. Tenho a impressão de que ele foi meio injustiçado depois de Pequim. Parece que a derrota para os EUA na final ficou na conta dele.

  • Nei diz: 20 de fevereiro de 2014

    Eu não sabia que ele estava sem jogar há duas temporadas. Você sabe qual o motivo? É muito improvável que ele não tenha recebido propostas. Foi algo físico?

  • Nei diz: 21 de fevereiro de 2014

    Hum, entendi. Muito obrigado pelas informações, Rodrigo. Boa sorte pra ele. Sinto muita falta de vê-lo atuando. Para mim a seleção até hoje não teve um oposto a sua altura ou que combinasse tanto com o grupo como ele. Boa sorte para ele.

Envie seu Comentário