René Simões
Na entrevista que concedeu ao repórter Fabiano Linhares, da CBN Diário, o técnico René Simões deixou claro o convite recebido do Avaí e as funções que iria exercer. O Leão está tentando trazer um profissional pra ser uma espécie de organizador da casa. Além de técnico, René seria um coordenador de tudo relacionado ao futebol. É uma ótima escolha! Se ele vier, o Avaí vai ter em 2013 um profissional com uma experiência fantástica e com um respeito enorme no mundo do futebol. Se der certo, valeu o atraso.
Choque ético
Mas há um problema nisso tudo. O Avaí não está sendo correto com dois profissionais que ainda têm vínculo com o clube: o gerente Marcelinho Paulista e o técnico Argel. Os dois apostam as fichas que seguem para o ano que vem e já ouviram isso internamente. Se René acertar, os dois estão fora.
Não é correto deixar profissionais “na manga”. Se não quer mais contar com eles e está no mercado, que sejam liberados e tenham as rescisões encaminhadas. Mas, como a tão esperada entrevista do presidente com as definições tem sido sistematicamente adiada, tudo ainda pode acontecer. Vai que Zunino diz na semana que vem que estamos todos errados e não é nada disso!
Leandro Niehues
Parece que começa hoje o trabalho de Leandro Niehues no Figueirense. Não é que não estivesse trabalhando _ muito pelo contrário, está trabalhando por ele e assumindo broncas que não são dele _, mas acredito que hoje ele começa a imprimir a sua marca dentro do Figueirense. É de se esperar que deixe clara, na entrevista que concederá, a linha de conduta nesta remontagem de grupo de jogadores.
Acredito que o Figueirense trouxe dois grandes profissionais. Um deles é Adilson Batista e o outro é Niehues. Mas até agora o que o coordenador fez foi apagar incêndios, e até se expor um pouco em situações que não eram suas, como a conversa sobre o rebaixamento consumado depois do jogo contra o Sport.
A nota de cobrança
O Avaí foi pro tudo ou nada ao publicar e espalhar a nota oficial contra o Flamengo e a falta de pagamento pelas negociações com Renato Santos e Cleber Santana. Ganhou uma parte do que queria, que era a exposição e um posicionamento público do próprio Rubro-Negro. Mas o principal ainda está distante, que é o dinheiro em conta. O clube carioca disse que a dívida existe e que não tem como pagar agora. E agora? Bom, é esperar mais ainda. A nota não resolveu o problema e ainda expôs o clube com seus problemas administrativo-financeiros.
A renovação de Comelli
Quanto mais o tempo passa, mais fico na dúvida com relação à permanência do técnico do Criciúma. Já publiquei aqui esta semana que a renovação estava encaminhada para ser acertada na quarta-feira, o que não se efetivou.