Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um pouco mais de Seleção Brasileira

20 de junho de 2013 1

Neymar é o centro das atenções. Foto: Vanderlei Almeida/AFPAtuação X resultado

A Seleção Brasileira venceu, mas jogou bem? Não! E não joga bem porque não tem um meio-de-campo que jogue. Contra o México os defeitos apareceram muito mais claros. Em determinados momentos o meio da Seleção era… Paulinho, e somente ele. Luiz Gustavo ficava mais como zagueiro, e Oscar encaixava muito mais no ataque. O time de Scolari até começou jogando bem, marcando sob pressão e envolvendo com bom toque de bola, foi quando saiu o golaço de Neymar. Mas a partir do momento em que os mexicanos fizeram dobras pelo lado do campo, barrando os laterais brasileiros e conseguindo envolver no dois contra um, a Seleção teve muitos problemas. Era para aparecer o jogo pelo meio, mas não havia como pelo esvaziamento do setor.

O X da questão

Sem um meio-de-campo consistente, não há saída de bola de qualidade, criação para o ataque e boa marcação. Já comentei que a Seleção precisa de Hernanes no setor – isso está claro. Mas há outras questões. Fred também está deslocado. O time não joga com ele e ele não está bem também. Mas há pontos em que a Seleção mostrou certezas. A dupla de zagueiros vai se firmando. Luiz Gustavo é um primeiro volante de qualidade. Paulinho, individualmente, é um gigante. E Neymar…

O nosso camisa 10

O jogo foi dele. Neymar foi o nome do jogo e decidiu para o Brasil. Um golaço no primeiro tempo e a jogada espetacular do segundo gol, no final da partida. O ex-jogador do Santos parece desencantar a cada partida. Fez o melhor jogo oficial dele pela Seleção. E como apanhou o camisa 10 brasileiro. Os mexicanos exageraram na dose o tomaram o castigo com um lindo drible no final. Neymar escolheu vestir a 10 antes da competição começar e parece que a 10 deu a ele uma nova inspiração. Há um mês não se esperava tanto dele. Está crescendo em campo e ganhando cada vez mais confiança. A Seleção Brasileira não jogou bem, mas Neymar, foi um caso a parte, encantou e decidiu. Agora sim, a camisa 10 mais famosa do futebol mundial tem um novo dono, e com a qualidade imposta e exigida pela história dela!

Comentários (1)

  • Felipe Coelho diz: 21 de junho de 2013

    TU ÉS É UM MALUCO!!! como conseguisse virar comentarista?

Envie seu Comentário