Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A mudança do JEC

25 de julho de 2013 0

Desta vez, o ponto de discórdia não foi Lima, mas outro jogador da velha guarda. O meia Ricardinho era o atleta que Arturzinho não abria mão de colocar em campo e foi essa a gota d’água para a demissão dele. Ricardinho já não tinha mais a preferência da torcida e da cúpula do futebol do clube. Entre os contratados, jogadores que pediam passagem, como Artur Maia e Wellington Bruno, ficaram muito tempo em segundo plano. Arturzinho manteve Maia fora da equipe e escolheu Marcelo Costa para sacar do time para a entrada de Wellington Bruno. E Ricardinho permanecia lá, intocável no meio. Artur Maia nem vinha sendo relacionado para as últimas partidas. As divergências de pensamento aumentaram a ponto de provocar a saída do treinador, que, obviamente, não foi somente pela queda de rendimento depois da Copa das Confederações.

O novo treinador
O anúncio foi feito rapidamente, o que demonstra que as coisas já estavam encaminhadas. Ricardo Drubscky acabou de sair do Atlético-PR, que está na Série A. E por lá foi outro injustiçado. Drubscky foi o técnico da maior pré-temporada da história. O Atlético-PR abandonou o Estadual para fazer uma preparação especial e “perfeita” para o Brasileirão. O que se viu na prática foi o planejamento da “perfeição” ser jogado fora em seis rodadas, que foi o tempo para Drubscky ser demitido. A escolha é uma novidade no mercado catarinense e surpreende muitos, inclusive eu.

O X da questão
Mas o que se percebe é que os bastidores estão consumindo o rendimento do JEC na temporada. Foi assim com Artur Neto e os desentendimentos durante o Estadual. E agora o enredo foi parecido com Arturzinho, o que estava consumindo também o futebol da equipe em campo. Drubscky vai ter que ultrapassar essa barreira, mas não tem a missão de resolver problemas internos. Essa missão é única e exclusiva do presidente Nereu Martinelli, que tem competência para isso, mas precisa dar mais respaldo para os técnicos que ele mesmo contrata.

Envie seu Comentário