Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Adilson não é o único responsável, também falta referência no departamento de futebol

18 de agosto de 2013 19

Adilson era a grande aposta do Figueirense, era o grande projeto do clube para a temporada. Adilson, segundo o presidente, teria carta branca e era técnico de Série A na Série B. Pois bem, tudo isso não valeu de nada no primeiro momento de real pressão. A referência do time e do futebol do Figueirense foi mandada embora. O treinador teve seus erros e isso é evidente e claro, mas passa longe de ser só dele a responsabilidade por este momento.

O clube não tem referência no departamento de futebol. O intocável Marcos Moura Teixeira, aquele que já foi e já voltou, aquele que é um injustiçado sempre, tem que assumir a responsabilidade. O time que está aí não é bom e não daria resultados com Adilson ou sem Adilson. É preciso qualificar, mas é preciso entender porque o homem forte do futebol do Figueirense, que já conduziu o time ao rebaixamento no ano passado, ainda permanece no clube. Este é o ponto que precisa ser discutido.

Trocar de técnico, todos os clubes em crise trocam. É mais fácil. Difícil é mexer na estrutura, que está errada. Tem cabimento o Figueirense ter contratado jogadores pra um time sub-23 que nunca estreia? Adilson sair é o de menos. O Figueirense precisa de um norte no seu departamento de futebol, precisa de um projeto mais sólido, que não seja só um novo treinador.

Comentários (19)

  • Paulo César da Rosa Romão diz: 18 de agosto de 2013

    Interessante é observar o “chororô” e as lamúrias das “viúvas do Sr. Adilson Batista” que são comentaristas na Imprensa da capital. Deus ô livre!

  • Luiz Carlos diz: 18 de agosto de 2013

    Acho que o Adilson é o principal responsável pela atual situação do Figueira, pois ele que montou o grupo. Quem foi que trouxe William Magrão, Jefferson Magrão, Mailson, Tinga, Thiego, Douglas, Nem, Ronaldo Três, Marcelo Toscano, Pablo e outras cacalhadas. Além disso todo o jogo fazia suas invenções. Já foi tarde. Só espero que não tragam Argel, Hélio dos Anjos, PC Gusmão etc…

  • Alexandre S. diz: 18 de agosto de 2013

    Olha, eu até pensava que tirar o Adilson não tinha necessidade, até porque vai trazer quem? Tem alguém com o peso dele?

    Mas ontem, na coletiva depois do jogo quando ele declara que não conseguiu um capitão para a equipe ainda, tem que mandar embora mesmo…

  • FERNANDO diz: 18 de agosto de 2013

    COMO “TORCEDOR” FERRENHO PRESENTO SUGESTOES DE NOMES DE TECNICOS
    1) ARTUZINHO
    2) ARGEL
    3)HELIO DOS ANJOS
    4)ROBERTO FERNANDES
    5)MAURO OVELHA
    COM CERTEZA CASO UM DESSES NOMES VENHA A FAZER PARTE DO GRUPO O TIME VAI PARA A SERIE….a….

  • Mauro Roberto Martins diz: 18 de agosto de 2013

    Concordo com você Faraco, não é só trocar o técnico, tem que realmente qualificar o grupo, quando acrise chega somem diretor, presidente e coordenador de futebol, sobrou para o Adilson, mas ressurgir com o Argel já é demais, olha na atual circunstâncias um Hemerson Maria da vida, não era nada mal aparecer um parecido no Figueira.

  • Antonio Emilio Morga diz: 18 de agosto de 2013

    Se contratar Deus para treinar o Figueirense ele tb vai se dar muito mal. Como esse timeco de Marcos Moura Teixeira e Wilfredo não vamos a lugar nenhum. Não tem jeito. Esse time e fracasso desde o Estadual.
    FORA MARCOS TEIXEIRA, FORA WILFREDOOOOO

  • Luiz Fernando de Oliveira diz: 18 de agosto de 2013

    Acho que nesta hora precisamos de um técnico como o Argel! Firme nas decisões e durão com os jogadores! Outro que poderia servir é o Sérgio Soares, que recentemente esteve no Bvai! Um grande estrategista! No mais é pagar caro e chover no molhado.

  • jeferson preto&branco diz: 18 de agosto de 2013

    Eu diria que o Adilson ainda é o menos culpado. Os maiores culpados são o quarteto miúdo e estúpido que hoje dirige o clube (presidente, seu filho, MMT e LM). São pessoas incompetentes no futebol e de capacidade restrita. Cairam de para-quedas no clube a pedido do ex-presidente, puxarem-lhe o tapete e também o do conselho deliberativo, cuja inércia é mais do que evidente. Esta matula jamais deveria gerir nada que se aproxime do esporte profissional.

  • César diz: 18 de agosto de 2013

    Meu caro,

    O Adilson e o principal culpado, e muito teimoso e mexer sempre no time vai contra espirito coletivo e de equipe do futebol.

    Outra coisa que gostaria de falar fora desse contexto: Assisto com freqüência o bate-bola, e vejo que vocês sempre convidam pessoas ligadas ao Avaí para serem entrevistadas porque? E por essas e outras a rbs tem a fama de ser uma emissora puxa saco do avalia, sejam mais imparciais por favor.

  • Giorgio Buka diz: 18 de agosto de 2013

    Me contratem pra comandar o departamento de futebol do Figueirense que eu dou conta disso.

  • Junior (Alvinegro) diz: 18 de agosto de 2013

    O primeiro passo já foi dado, a demissão do Adilson Batista. Agora, muito cuidado na contratação do novo técnico, sem essa de Argel Fucks.
    O departamento de futebol precisa agir de imediato, na contratação de 02 zagueiros, 01 volante e 01 meia de ligação.
    Isto é somente o início, precisamos de mudanças na presidência e na direção.

  • Joao Floripa diz: 18 de agosto de 2013

    Para os defensores do Adilson Batista! Especialmente boa parte da imprensa. O dito treinador teve inúmeras oportunidades, entre elas Corinthians, Cruzeiro e São Paulo. Não deu certo. Sabem por que? Porque o homem é incapaz de montar um time coeso. Seus sistemas defensivos são terríveis, independentemente dos jogadores que dispõe. No Cruzeiro, pela Libertadores, levou de 5 de um time do fim do mundo; no Corinthians, Mano saiu para a Seleção e deixou o time com uma média de 0,5 gol tomado por partida. Entrou Adilson Batista, e elevou a média para 3 gols por jogo. Será que aqueles dois clubes não tinham defensores à altura? Tinham sim. Não tinham era um técnico de futebol. O homem quando muito sabe montar uma retranca, mas quando o time tem que ir ao ataque, salve-se quem puder lá atrás.
    Outra observação: Qual o ser humano fica seguro, quando não sabe se no dia seguinte terá uma chance. Imaginem quando o ocorrido é com um jogador de futebol. Essa de revezamento beira quase a um terrorismo. Todo grande treinador começa pela sua habilidade de se relacionar com o grupo e trazê-lo junto na batalha. Adilson Batista = habilidade ZERO.
    Por último: O Figueira o esperou voltar de férias para montar o grupo de jogadores e, se temos deficiências quanto à qualidade dos atletas, debite-se boa parcela de responsabilidade ao Sr. Adilson Batista.
    Diretoria, que também tem parcela de culpa, traga o Jorginho de volta.

  • Jorge Gvendtner diz: 18 de agosto de 2013

    Na minha opinião o Adilson é o grande culpado da situação do time em campo sim, pelos seguintes fatos Faraco :

    Ele montou o elenco, com carta branca total do presidente, ele que trouxe essa cambada de ruim aí.
    Ele até hoje não tem um esquema tático, não tem titular, não tem capitão, literalmente não tem nada.
    É um técnico FRACASSADO, sim Adilson Batista, queria muito que tu viesse aqui ler isso, tu és INCOMPETENTE meu caro, foste demitido do Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético Paranaense, Atlético Gioaniense e Figueirense, porquê ?
    Suas maluquices não tem mais espaço no futebol, futebol é esquema tático e um time de futebol feito de titulares, essa história de CK é a maior mentira que ja vi, os outros times todos jogam terça e sextas, a série A, joga quarta e domingo, então não venha com PALHAÇADAS !!!!

    Agora vamos esperar um resposta a altura do Sr Wilfredo, porque não venha pra cá com Argel ou coisas do gênero, tu serás o próximo da lista, não de agressão, porque isso não concordo, o próximo a ser expulso do NOSSO TIME !!!!

    Sem mais.

    Obrigado.

  • Paulo roberto diz: 18 de agosto de 2013

    È lamentavel a situação que vive meu querido figueira,acho que tinha que mexer no elenco e segurar o tecnico dava tempo de reverter, infelizmente o classico teve o peso da decisão da diretoria….

  • elder de souza candinho diz: 18 de agosto de 2013

    faraco, esse negocio de dizer que o presidente e meu amigo…porque nao fala o que aconteceu na real, quem sabe um dia esse tal de adilson ganhe alguma coisa e vire um murici, um luxemburgo, muita competencia e sem papas na lingua.

  • Junior diz: 19 de agosto de 2013

    Sou Avaiano mas postei antes, que o Adilson só ganhava jogo quando saia na frente, quando não empatava. Nos últimos anos ele enterrou Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Atlético PR e Atlético GO, e sempre com bons jogadores, não seria no Figueira com esse monte de perna de pau que iria fazer algo de diferente. Alguém um dia disse que esse cara era treinador e muitos acreditaram, não sabe nada, muito fraco e teimoso, só quer inventar, dar uma de técnico moderno, rodízio só sefaz com time já classificado e com bons reservas.

  • Germano diz: 19 de agosto de 2013

    Quem culpa apenas o Adilson pelos resultados desse ano é muito limitado, com todo respeito. O Presidente W, com complacência do conselho, está acabando com o time, com a torcida, com os ídolos, patrimônio e tudo mais. Chega disso! Vão embora logo. Basta!

  • Nadya Polli diz: 19 de agosto de 2013

    Concordo em gênero, número e grau com as tuas colocações, referentes ao todo poderoso e intocável Marcos Moura Teixeira, que na minha ótica é o principal responsável por tudo de ruim que acontece no Clube desde 2011. E, me preocupa consideravelmente, a postura de grande parte da torcida, aqui representada por alguns, que não conseguem enxergar as mentiras na fala do Presidente do Clube e seu principal assessor, declarando que o treinador tinha carta branca para contratar e dispensar jogadores. Não estou defendendo o Adilson Batista, mesmo porque não fui favorável a sua contratação mas, querer transferir pra ele toda a responsabilidade é demais , quando o demitem e tiram o foco deles . Hoje, no Figueirense, o homem por quem passam todas as contratações chama-se Cléber Giglio, ex agente fifa, que se apaixonou pelo Figueirense ( amor a primeira vista) e mesmo sem ter nunca exercido qualquer atividade em categorias de base, a não ser agenciar atletas, foi alocado na base da Instituição, onde não gera suspeitas e consegue agir livremente em parceria com MMT, fazendo o papel do tão contestado Eduardo Uran. Fora o que estão fazendo com a base. E aí vem torcedor colocar toda a responsabilidade no treinador e nos jogadores, protegendo assim, os verdadeiros usurpadores do clube, não ajudando em nada aos que querem mudanças profundas e urgentes, antes que seja tarde. Muito se falou , por ocasião das quedas de braço e guerra de vaidades , em 2011, que o presidente Wilfredo Brillinguer estava mal assessorado e, eu já dizia que tinha a assessoria que lhe era conveniente. Pra mim todos o dirigentes , Presidente e Vices são pessoas de caráter duvidoso e estão agindo em prol dos seus interesses, na minha opinião nada transparentes. Abre o olho Nação Alvinegra, pois não é vitória ou derrota que estão em jogo. É o futuro da gloriosa Instituição Figueirense Futebol Clube.T 2 3 6

  • Zé Figueira diz: 19 de agosto de 2013

    O ADILSON COMETEU ERROS GRAVES, PRINCIPALMENTE POR PARTICIPAR DA MONTAGEM DESTE ELENCO HORRÍVEL; MAS É CLARO QUE AÍ ELE NÃO FOI O PRINCIPAL RESPONSÁVEL.
    QUEM DESRESPEITOU NOSSOS ÍDOLOS?
    QUEM SABOTOU O TIME DE 2012?
    QUEM CONTRATOU UM MONTE DE TRANQUEIRAS PARA O TIME B (FANTASMA) E NUNCA INVESTIU NUM TIME A , CAPAZ DE VOLTAR PARA A SÉRIE A?
    EU CHEGO A DESCONFIAR QUE HÁ UMA CONSPIRAÇÃO PARA FAZER O FIGUEIRA FALIR E SE APROPRIAR DO NOSSO PATRIMÔNIO.
    OS MAIORES CULPADO, POR HIERARQUIA, SÃO:
    WILFREDO E MM TEIXEIRA.
    FOORA COM OS DOIS!

Envie seu Comentário