Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não aos medalhões no futebol brasileiro

27 de maio de 2015 11

O movimento do futebol brasileiro indica uma guinada para um caminho de maior austeridade nos gastos. Isso reflete um pouco de uma conta que chegou pelos gastos abusivos das temporadas pré-Copa do Mundo, quando parecia que o dinheiro dos clubes estava sobrando e o mundo todo era uma festa. Um pouco reflete também um entendimento de que era preciso mudar a mentalidade no futebol. Pois a bolha estourou faz tempo e as “vítimas” iniciais dos clubes são os técnicos medalhões.

Leia mais notícias de Esportes
Confira a tabela da Série A

As demissões de Luiz Felipe Scolari, do Grêmio, e de Vanderlei Luxembrugo, do Flamengo, mostram isso. A contratação de Roger Machado pelo Grêmio confirma o novo momento. Era preciso acontecer, de forma mais ou menos dolorosa. Até porque nossos técnicos ficaram para trás nos métodos. Luxemburgo, que é uma referência de muitos, não ganha um título de expressão desde que voltou da Europa, na passagem fracassada pelo Real Madrid. Apenas estaduais estão no currículo recente.

Comentários (11)

  • Julio César silveira diz: 27 de maio de 2015

    Me aponta um ato do França no campo de jogo como agressão covarde a um colega de trabalho. Por só correrem atrás do árbitro foram punidos com 8 jogos e vias de fato 3 jogos como ato ilícito esse é o Brasil

  • Marcio – Floresta Sj diz: 27 de maio de 2015

    Faraco, vc perguntou o que o Figueirense estava fazendo no julgamento o caso Marquinhos? Se o Marquinhos jogar o clássico, vamos colocar o França kkkkkkkkkkk!!!

  • Miguel diz: 27 de maio de 2015

    Gostaria de saber onde o Figueirense irá jogar cumprindo a penalidade prevista de 10 jogos de inversão de mando de campo.
    É um clube que não preza pela boa convivência com os coirmãos. Chapecó, Joinville, Criciúma, não cederão seus estádios ao Figueirense.
    O time só preza o tapetão!

  • Da Barra diz: 27 de maio de 2015

    Faraco!
    Não entendi porque, esse péssimo Carlos Arini Bvaianus ELIMINADO, ficou fazendo beicinhos porque o Figueira denunciou e enviou as imagens da Pakita dando um pontapé por trás no Paulo Roberto.
    Era pra ficar calado e consentir?
    Além desse cabeção estar no Bvai, ainda fica de mimimi e buáááhh.
    Que chorão!
    Que burro!

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de maio de 2015

    Prenderam a primeira leva de ladrões que infestam a FIFA.
    Espero que cheguem logo no mentor disso tudo, Joseph Blatter, e que o Blatter não seja tão difícil de ser agarrado, tal qual o Lulalá.
    É por isso que eu não perco um segundo vendo jogos de seleção, pois sei que, quem dá a escalação pronta para os técnicos são os patrocinadores.
    FBI nessa bandidagem.

  • Dalton diz: 27 de maio de 2015

    Ouvi o presidente da Federeca . Deu nojo, defendeu o ex presidente da CBF com unhas e dentes. Será que tá com o rabo preso !!! Se apoderam de cargos para enricar cambadas de safados. Cadeia nesta corja!!!

  • Alvinegro diz: 27 de maio de 2015

    Por falar em medalhões, parece-me que a Fifa está mandando prender o Marins, para ver se ele devolve a “medalhona” que ele “roubou” em uma final de juvenis do “curintia”…

    Lembram????

    Será que vai começar a limpa dos cartolas ladrões????

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de maio de 2015

    Faraco, esse Fernando Bvaiano sofredor, avacalhou com tua pessoa no post anterior.
    Eu não aceitava.
    Esse cidadão, SE for advogado como afirma ser, que mal sabe escrever, deve ser um daqueles advogados bem vagabundo, plantonista de porta de cadeia, com aquele terninho surrado e soboso, portando aquela pastinha 007 ridícula, … hehehe!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2015

    No último classico o França sem nada pra fazer no gramado, corpo estranho, o anjinho do Julio agrediu, provocou e partiu pra cima dos jogadores azurras. No mínimo 10 partidas de suspensão. Quanto ao Galego, chupa que o limão é azedo, vai jogar o clássico, ha, ha, ha.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2015

    Quer dizer que o Mazinho quer guiar agora a coluna do Faraco, curioso isto. Mazinho, eu acho que ele tem personalidade e sabe assimilar as críticas. Uma coisa o Faraco pode ter certeza, eu não sou de passar a mão na cabeça nem de me pendurar no saco de ninguém. Se tiver que falar, falo e pronto. Este Mazinho, he, he, he!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2015

    Realmente eu não escrevo bem, Mazinho… Sobozo é, rzs. O que tem o Bozo com isto, he, he, he.

Envie seu Comentário