Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A primeira pancada

01 de junho de 2015 16
Foto: Rodrigo Philipps

Foto: Rodrigo Philipps

O Joinville perdeu três de quatro partidas na Série A, mas a derrota do último sábado diante do Atlético-PR foi a maior pancada. O JEC esperava fazer uma partida de relargada na competição, com casa cheia e com uma grande vitória. E foi tudo ao contrário. O estádio não passou dos 10 mil torcedores e o time praticamente perdeu o confronto em 30 minutos no primeiro tempo.

É preciso registrar que o segundo gol da equipe paranaense foi irregular por impedimento de Douglas Coutinho, mas a derrota não ocorreu somente por isso. O sistema adotado por Hemerson Maria para o jogo não deu certo e até sofrer o primeiro gol, com erro grave do volante Renato, o Tricolor do Norte de Santa Catarina não tinha ameaçado de verdade o time adversário. O Joinville tomou uma pancada forte, perdeu a invencibilidade em casa e é um time sem confiança. Vai ter muito trabalho pela frente.

Comentários (16)

  • Dan diz: 1 de junho de 2015

    o medo de perder esta fazendo o jec perder e nao jogar. Todos os 4 adversarios ate agora tbm nao jogaro bem, o SP so jogo depois do gol. Dava pra ter ganho ums 3 jogos ate agora, o time nao consegue sair. E pior, eles nao dominao mais a bola e errao muitos passe. Sera que a bola nova faz tanta diferenca assim? Qndo errao guris aposto que jogavao ate com limao, caneca da merenda, bola de papel…etc. O time esqueceu como jogar, ta na hora de uma enxida de saco daquelas que algums vao pedir pra sair. RENATO… a solucao da marcacao? O cara olho e viu o Nikao vindo, ja e’ dificil sem errar. tem que joga com 2 atacante de verdade, mais a bola tbm nao chega, dai fica dificil. Manda algums jogadores pra outro time e contrata um meia de verdade se nao vamos sofrer muito.

  • Heleotério diz: 1 de junho de 2015

    Não se pode enganar a ninguém por muito tempo, assim vinha fazendo o Jec, iludiu seus torcedores, e diretores que por demais enganados achavam ter descobrido o sucesso sem falhas. Como diz um energúmeno aqui da ilha, construiram uma casa com areia da praia. Pode parecer sarcasmo mas a mim não enganou, sabíamos que uma hora a verdade ia aparecer. Com uma defesa fraca e um ataque e meia cancha envelhecidos não irá longe acreditem. As derrotas não tem sido com escores maiores devido as boas atuações de seu goleiro. Ou mudo tudo ou retornará para a Segundona antes que se possa imaginar. Futebol arte de toques refinados não existe mais, o negócio é força e agilidade, Figueira e Avaí demonstraram isso nesta ro0dada.

  • Heleotério diz: 1 de junho de 2015

    Não se pode enganar a ninguém por muito tempo, assim vinha fazendo o Jec, iludiu seus torcedores, e diretores que por demais enganados achavam ter descobrido o sucesso sem falhas. Como diz um energúmeno aqui da ilha, construiram uma casa com areia da praia. Pode parecer sarcasmo mas a mim não enganou, sabíamos que uma hora a verdade ia aparecer. Com uma defesa fraca e um ataque e meia cancha envelhecidos não irá longe acreditem. As derrotas não tem sido com escores maiores devido as boas atuações de seu goleiro. Ou muda tudo ou retornará para a Segundona antes que se possa imaginar. Futebol arte de toques refinados não existe mais, o negócio é força e agilidade, Figueira e Avaí demonstraram isso nesta rodada.

  • NODU M4ANGUE II diz: 1 de junho de 2015

    UM GRANDE SILÊNCIO NA CIDADE DO “ORVALHO”….APENAS SE ESCUTA O SOM DO AUTO FLAGELO(SE BELISCAM), E ACOMPANHADO DO MORDER DE FRONHAS.

    SAUDAÇÕES DO BI CAMPEÃO CATARINENSE

  • Da Barra diz: 1 de junho de 2015

    Acaba o turno e esse combinado da mini-xorôinville interiorana já estará rebaixado.
    Também, néh!
    O HM, tadinho, olha pro ajuntamento e não vê nenhum perna-de-pau padrão séria A.
    Deixaram o Nereu-GEL-Engomadinho responsável pelas contratações e se arromabaramsetudo, … hihihi!
    Óh!
    Se é pra envergonhar a Santa e Bela, desistam, joguem a toalha e deixem essa competição para profissionais.
    Que Fracos!

  • Carlos diz: 1 de junho de 2015

    Quero mais é que eles se ferrem e terminem o campeonato em último lugar que é o lugar deles.

  • William diz: 1 de junho de 2015

    Xorôinvilenses, ouçam meu conselho!

    - Desistam!
    - Larguem mão disso!
    - Rendam-se!
    - Joguem a toalha!
    - Capitulem!

    - Deixem esse tipo de competição para profissionais.
    - Só o FURACÃO, o MAIOR, tem DNA de série A.
    - Que fracos! , … hihihi!

  • Tricolaço diz: 1 de junho de 2015

    Já tem retardado pedindo Marcelo Costa no time novamente, não apenas ele mas Saci também. Pelo amor de Deus, o JEC precisa de jogadores de velocidade. Esse Filho de uma $#%@##$ do Maria deveria voltar para a capital do coco, comer berbigão, é um cavalo, não entende nada de futebol. Jogar em casa com três volantes contra o CAP é fim de carreira, e ainda não sabe pq o time não ataca. Marcelinho Paraiba estava tropeçando nas proprias pernas, ele Marcelo Costa, Saci, são jogadores no máximo, mas no máximo pra jogar o segundo tempo. Outra coisa, vários jogadores que sairam jogando no sábado estavam há muito tempo sem jogar ou jogaram muito pouco esse ano, Ex: Renato (acho que é a primeira no ano), Jael (acho que é a 2 inteira no ano), Heracles ( 2 inteira no ano), Anselmo (3 inteira no ano), Rafael Costa(acho q desde fevereiro sem jogar), Italo (acho q desde fevereiro sem jogar), Thiago Luis ( 3 semanas parado), ai fica difícil jogar contra equipes que estão muito bem preparadas fisicamente. Infelismente estamos montando a equipe no meio do campeonato. Não complica Maria, põe Pop e Wellington Junior, um de cada lado pra dar velocidade no nosso meio, já deu certo antes, vc só mudou pra escalar novamente o craque e velocista Marcelo Costa. A escalação está ai em baixo seu tanso:

    1 – Oliveira
    2 – Suelinton
    3 – Bruno Costa
    4 – Dankler
    5 – Heracles
    6 – Anselmo
    7 – Augusto Cesar
    8 – Pop
    9 – Wellington Junior
    10 – Thiago Luis ou Rafael Costa
    11 – Jael ou Rafael Costa

  • Zeca do Candonga diz: 1 de junho de 2015

    Se recuperar é muito bom e ainda em cima de um time grande é melhor ainda, o ano passado foi em cima do coringão justamente na inauguração do seu estádio Itaquerão, isso deixa muitos de freio de mão puxado, precisamos somente de um centroavante mais rápido e empedernido como foi o CarsAlberto, mesmo ainda um pouco fora de forma, foi super incisivo em suas jogadas, se ele não participasse do lance do 1º gol, fatalmente o goleiro defenderia a pelota. Bem no 2º gol não preciso dizer nada ja que ele fez tudo sozinho, só faltou bater a falta e correr para chutar a bola após o rebote. Bem agora vamos para o parana enfrentar o Furacão de lá com muita concentração, e quem sabe porque não se traz um pontinho que será muito valioso. Para os críticos e opositores, o Argel irá permanecer no Figueira e fazendo história com a sua maneira convicta de sulista.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2015

    Eu acredito que o atual Campeão Catarinense vai se recuperar. O Figueira ganhou do combalido time reserva do Cruzeiro com as calças na mão, no meio de semana já volta a velha rotina contra o Atlético PA, lá dentro. Previsão: Atlético Pr 4 X 1 Figueira, com direito a olé. Já o Jec, vai se recuperar e ainda terminará o campeonato na frente do Figueira.

  • Alvinegro diz: 1 de junho de 2015

    O Nereu rogou praga para o Figueirense o ano passado, dizendo que torceria para cairmos para a Série B……

    É, diz o ditado que uma praga rogada é provável uma praga alcançada……

    Os jegueanos viviam dizendo que o Figueira só disputava Série A para não cair e com eles seria diferente….

    Dá para ver a diferença, até agora ainda não saíram da Série B, pois desde o início só permaneceram no grupo Z4, ou seja, eterna Série B.

    Sds Alvinegras

  • HS52 diz: 1 de junho de 2015

    Pelo futebol apresentado até o momento o Jec está deixando a desejar, a sua própria torcida não acredita que algo irá mudar com esse plantel envelhecido, contrataram muitos já ultrapassados para o futebol contemporâneo, muitas milongas e poucas produtividades, uma defesa muito fraca sem recuperação, uns volantes fracos que não fazem proteção alguma a defesa e uma meia cancha muito velha sem pernas para colocar os atacantes velhos e gordos na frente da goleira. Sem zombaria tá mal os jecos, tudo por conta de uma soberba da diretoria que achava estar no caminho certo, contratou por nomes e não por capacidade. Se não tomarem providências urgentes, serão rebaixados antes que termine o campeonato. Ai meus camaradas, o orgulho bailarinico, vai para as cucuias. Que falta faz uma ajuda da Federeca, sem proteção arbitrária não terão vitória como no campeonato Catarinense. Quando dizíamos que o Jec era um time que vinha ganhando somente com a ajuda de alguns árbitros a mando do Delfim Marins o medalhista, achavam que estávamos com inveja, inveja de que o colono burro e teimoso.

  • Marcelo diz: 1 de junho de 2015

    Cavalo Paraguaio, O Retorno!
    Todos sabem que a vocação maior dos jecolinos é a sapatilha quando estão de folga do chão de fábrica.
    Dizem que tinha mais torcedores do atlético-Pr., porque na aldeia tem mais paranaenses do que gente., ____ kkkkk!

  • EDUARDO FURACÃO diz: 1 de junho de 2015

    LANTERNA DA SÉRIE “A”
    VICE DO CATARINENSE…
    ESTE É O JEC DO NEREU
    O HOMEM QUE TORCE PARA O FIGUEIRENSE CAIR…
    KKKKKKKKKKKKKK….. COMÉDIAS…..

  • Dan diz: 1 de junho de 2015

    ha nao Dankler nao, e tao ruim que fizero festa qndo saiu do botafogo. entro contra o flu e o gol foi no espaco de ele deu pro cara chuta

  • ANTONIO diz: 1 de junho de 2015

    PRIMEIRA PANCADA DE MUITAS…
    ALÉM DE NÃO SABEREM LER REGULAMENTOS, AS ” BAILARINAS” estão na LANTERNA DO BRASILEIRÃO e vão ter que ENTREGAR A TAÇA AO LEGÍTIMO BI-CAMPEÃO DENTRO DE CAMPO SIM SENHOR… O SR. NEREU ENGOMADINHO é o culpado de tudo, fica cuidando da vida dos outros, (ENTRANDO NA JUSTIÇA A TODA HORA) e esqueceu de cuidar da SUA VIDA E DE SEU CLUBE… REGULAMENTOS FORAM FEITOS PARA SEREM RESPEITADOS… ENTENDERAM ???? vices/bailarinas…..

Envie seu Comentário