Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A geração atual da Seleção Brasileira não é o problema

30 de junho de 2015 4

Ficou fácil agora dizer que nada presta na Seleção Brasileira – o comentário mais comum é que a geração, ou a “safra”, é ruim. Neste ponto que discordo. Há muita qualidade. É claro que se a comparação for com gerações que reuniam Zico, Falcão, Sócrates, ou Pelé, Garrincha, Gérson, Rivelino e Tostão, a covardia fica maior ainda. Mas não consigo aceitar que Oscar, Lucas Moura, Philippe Coutinho, William, Lucas Lima, Douglas Costa e o próprio Firmino formam uma geração ruim. Isso porque não estou nem incluindo Neymar. Esta geração é a mesma que foi campeã mundial sub-20 em 2011.

Zico critica Dunga: “Seleção não é um balcão de negócios”
CBF corre contra o tempo para ter Neymar nas Eliminatórias

O que falta é um técnico que coloque os jogadores para atuar com conceitos modernos de um futebol que não pode mais ser compartimentado e sim compactado. A Seleção esteve muito mal treinada na Copa do Mundo e na Copa América. O melhor e mais moderno técnico do país atualmente é Tite, do Corinthians. O que falta a esta geração não é bola, é personalidade. Mas isso é questão de amadurecimento deles.

Comentários (4)

  • Chico Itapema diz: 30 de junho de 2015

    Esperar o que de uma seleção, com jogadores que iniciou o futebol no clube mais azarado do mundo, não pode ganhar nada mesmo.
    Muito bom esse Firmino Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de junho de 2015

    Chico manguaça, lanterna, invejoso e ciumento.
    Vai cuidar do time do balé onde a cacalhada estão abandonando o barco por falta de estímulo e visibilidade. Ninguém quer jogar no time de prefeitura.

  • rogério cardozo diz: 30 de junho de 2015

    Palpite demais estraga qq time.

  • William diz: 30 de junho de 2015

    O Manguaça é muito azarado mesmo.
    Esperar 30 anos pra cair de paraquedas na série A e foi cair logo dentro da Zona.
    Pior que gostou e não consegue mais sair de lá., … kkkk!

Envie seu Comentário