Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Empate com o Santos é bom para o Figueirense

11 de julho de 2015 5

Com a folga que tem na tabela em relação ao Z-4, que é de cinco pontos, um empate pode ser considerado um bom resultado pelo Figueirense, na Vila Belmiro, contra o Santos. Por se tratar de uma adversário direto nessa primeira disputa que é pela permanência na elite do futebol brasileiro, roubar pontos na casa dele é sempre importante. O Figueirense vem de uma derrota dolorida, em casa, para o Joinville, e está sem dois jogadores muito importantes: Clayton e Thiago Heleno.

 

Leia mais sobre o Figueirense
Confira a tabela do Brasileirão

A ausência dos dois tem que ser minimizada, mas o que está complicando mesmo é a saída do atacante para a Seleção do Pan. Na zaga, Bruno Alves já mostrou que tem condições de segurar. Na frente não vejo em Everaldo a melhor escolha para ser titular na equipe. Everaldo já teve boas chances este ano e ainda não mostrou nada. A questão é que as outras opções não são boas também.

A bola da vez para jogar no ataque com Thiago Santana seria Elias, que machucou-se contra o Flamengo. O Santos tem uma boa equipe, que está bem desarrumada e em momento de baixa. A chegada do técnico Dorival Junior pode provocar uma nova motivação pro jogo de hoje.

A chance de Felipe

Levantei a questão no TVCOM Esportes e no Debate Diário e acho que chega o momento em que o técnico Argel vai dar oportunidade ao goleiro Felipe. Não questiono a temporada de Alex — seria maluco se fizesse — que é um dos melhores goleiros do campeonato. Ao mesmo tempo percebi falhas dele nos gols das partidas contra o Flamengo e o Joinville. Pode estar num momento de baixa, o que é natural pra qualquer atleta. Conhecendo um pouco o técnico do Figueirense, sei que alguma hora ele vai dar uma oportunidade ao goleiro reserva. Fui buscar informações e apurei que existe a possibilidade.

Suéliton

Uma ótima contratação! É um lateral que tem o reconhecimento dentro do futebol catarinense. Campeão com o Criciúma em 2013, quando foi fundamental para conquista, o lateral também teve boa passagem pelo JEC.

Comentários (5)

  • Da Barra diz: 11 de julho de 2015

    Pare de pensar pequeno, Faraco!

    Resultado bom e ao natural é a vitória do FURACÃO, o MAIOR.
    Temos melhor campanha e temos melhor plantel.
    É partir pra cima e cometer o crime perfeito em cima do combinado do REI.

    sds. Alvinegras desde o FURACÃO, o atual BICAMPEÃO da Santa e Bela.

  • LUIZ diz: 11 de julho de 2015

    rodrigo !!!

    O andré santos está sem clube ,não seria uma boa ,no meio de campo do Avaí.

  • inezita maria cabral diz: 11 de julho de 2015

    terça feira vem outra camisa preta e branca, se faltar outra vez frescor físico a casa cai.

  • Mazinho Alvinegro diz: 11 de julho de 2015

    O Argel, tanso, acabou sendo influenciado pelo Faraco, que quer derrubar o Figueira, e acabou escalou o goleiro Felipe, O Entregador.

    Só por quê o Felipe foi goleiro exonerado do FLAmerda?

    Podem parar as máquinas!

    Nessa hora, todos esquecem que, o “Muralha”, está fechado com o grupo e, quer queiram ou não queiram, ELE, é um dos melhores goleiros do campeonato, além de ser um sujeito humilde, agregador e ficha limpa.

    Anotem aí!

    SE o Felipe permanecer como titular, o rebaixamento SERÁ líquido e certo.
    Quando o grupo não compra a ideia, fudeusetudo.

    Te liga, Argel!

    FICA, MURALHA!

  • Mazinho Alvinegro diz: 11 de julho de 2015

    Leia-se: ( …acabou escalando …).

Envie seu Comentário