Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os fantasmas de 1991 do Criciúma contra o Grêmio

21 de julho de 2015 1

Quando a bola rolar hoje em Criciúma, um clima de déjàvu vai tomar conta do ambiente. A torcida do Tigre vai fazer de tudo para reviver o jogo histórico do título de 1991 – a conquista que mais marcou a história do futebol catarinense. A promessa é que vários “fantasmas” apareçam na arquibancada. Tem até campanha nas redes sociais. Os tempos não são mais os mesmos, o futebol mudou muito, mas as camisas estão lá, com a tradição dos dois clubes e tudo o que este jogo tomou depois daquela final de Copa do Brasil.

Leia mais sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Copa do Brasil
Relembra a história do título de 1991

Para os mais jovens vai ser uma oportunidade especial de ouvir histórias e tentar entender o que se passou naquela decisão. Para os que viveram o título vai dar uma saudade enorme. O Heriberto Hülse vai ser palco de mais um dia marcante do futebol catarinense. E que os fantasmas sigam todos assombrando os gremistas - antes, durante e depois do jogo.

Os reflexos deste jogo

O Criciúma já vive os reflexos da vitória da semana passada. É claro que a vaga ainda vai ser decidida hoje, mas o resultado de Porto Alegre trouxe vida nova ao Tigre. Isso ficou claro na partida do último sábado. Mas a pergunta agora é: como administrar o que vai acontecer nesta noite? Para o bem ou para o mal haverá um impacto. Se vencer, o time se enche de confiança para entrar na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Se perder, tem que saber entender e tirar algo de positivo. O fato é que a temporada não será mais a mesma.

Comentários (1)

  • MAURINO BASTOS diz: 21 de julho de 2015

    Espero que o nosso cricri não de uma de golfinho. Fez uma gracinha pra torcida no Olimpico e hoje sucumba no HH. Mas tem todas as chances de se classificar. O Grëmio não pode ver um time catarinense pela frente, abre as perninhas como uma gazela.

Envie seu Comentário