Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Herói e vilão

22 de julho de 2015 9

Nas duas últimas cobranças de pênaltis na partida entre Criciúma e Grêmio, na noite desta terça-feira, a história viveu os contrastes e as reviravoltas que o futebol e o esporte têm. Em 2005, Douglas saiu do Criciúma para vencer no futebol brasileiro. Ele estava de frente com esta história quando colocou a bola na marca do pênalti para bater, jogando contra seu passado, contra sua família, sendo vaiado pelo torcedor, mas sabendo que o mundo cairia na sua cabeça em Porto Alegre se ele perdesse a cobrança.

Criciúma perde para o Grêmio nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil
Roberto Alves: O sonho da Copa do Brasil acabou

Ao mesmo tempo, Luiz, que tinha acabado de recolocar o Tigre na disputa ao defender a batida de Braian Rodriguez, teria que fazer o gol para seguir com chances de se consagrar como herói.

Douglas bateu e fez, e saiu tirando onda com a torcida que tanto o aplaudiu um dia. Luiz bateu mal, e foi num piscar de olhos de herói a vilão.

O Criciúma sai da Copa do Brasil, mas sai fortalecido pelos jogos que fez contra o Grêmio, encarando de igual pra igual um grande da Série A. A atuação em Porto Alegre foi melhor que em Criciúma, mas as lições vão servir pra fortalecer o time na luta da Série B.

Comentários (9)

  • Marcelo diz: 22 de julho de 2015

    ” … Y bamo, y dale, dale, dale el tigrón -ôôõ! …” ——— hahahaha!

    Imitar argentinos (who?), isso dá um azaaaaar.

  • VF MINERADOR diz: 22 de julho de 2015

    O Luiz não saiu como vilão, se não fosse ele, nem teríamos chego nas penalidades.

    No conjunto total da obra fomos bem nesses dois jogos, contra uma equipe de Série A com o orçamento muito superior ao nosso.

    Cabeça erguida que tem Série B pela frente e saímos fortalecidos dessa disputa!

  • Gerson SSA diz: 22 de julho de 2015

    Os monotítulo91 piram, cuidado o fantasma da série C está aí vivinho.

  • Carlos de Lima e Silva Filho diz: 22 de julho de 2015

    Vilão ? Porque qualquer um dos jogadores citados seria um vilão ? Acorda caro colunista, Douglas respondeu as vaias da torcida que você afirma que um dia o aplaudiu, mas ontem, eu estava lá, o que se ouviu foi muito xingamento , o que é plenamente aceitável por parte de uma torcida de futebol , veja só o Ronaldinho Dentuço, cada vez que vai jogar no estádio do Grêmio o que acontece ! ? !
    Mas o melhor deste jogo foi a vitória da Lógica contra o Pensamento Mágico.
    Fantasma de 1991 ? Ghostbusters nele !

  • Marco diz: 22 de julho de 2015

    Não só o Luiz mas o Paulo Sérgio. Os dois bateram na bola como se chuta uma latinha na rua… Mas crédito com a gente o Luiz ainda tem. O Paulo Sérgio, faz favor, além de perder o penalte esta perdendo gols a rodo… Fazendo uma analise geral, reconhecendo os esforços e dedicação dos jogadores. Reconhecendo tambem as tentativas do Pet com elenco limitado, mas não posso me calar em falar mal, mas muito mal de nossos zagueiros que são muito, mas muito limitados. Precisamos de um meia que faça a diferença, pois o Rodrigo Andrade é todo enrolado com a bola, corre corre a nada… Se não qualificar, vamos sofrer até o final mesmo com esforço individual de cada atleta. Diretoria omissa!

  • Pacheco diz: 22 de julho de 2015

    Lembrando que no primeiro jogo o Grêmio fez 1×0 com gol totalmente legítimo que foi anulado. Por um lado foi até bom pois o Grêmio foi obrigado a buscar uma vitória fora de casa, coisa que não estava conseguindo.

  • João Schultz diz: 22 de julho de 2015

    Apesar da péssima arbitragem que só favoreceu o grêmio, e as mudanças erradas do PET, ficou comprovado que MAICON SILVA e PAULO SERGIO não podem jogar num time como o Criciuma, são mto ruins. Agora a Diretoria tem q explicar pq mandaram Silvinho e Arnaldo embora???? e o desrespeito do Douglas no final??? CRICIUMA como time grande tem q entender que perder p times pequenos do estado vizinho as vezes acontece… VAMO TIGRÃO

  • Marco Avaiano diz: 22 de julho de 2015

    Aos criciumenses resta torcer para o Avaí, já que não tem um time na Serie A. Benvindos, carvoeiros.

  • Leonardo diz: 24 de julho de 2015

    Gerson, Criciúma monotítulo?!?!?! Temos Copa do Brasil (alguém mais de SC tem?), temos série B e série C. Deves ser um frustrado torcedor do bigueira, que nunca ganhou por** nenhuma fora de SC e vem falar dos outros?

    Faça-me o favor..

Envie seu Comentário