Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdão do Oeste surpreende o Brasil

18 de agosto de 2015 11

A Chapecoense não nos surpreende, ela surpreende o Brasil. Por aqui sabemos que o futebol feito por lá é muito competente, organizado e de qualidade. Por aqui sabemos da capacidade do técnico Vinícius Eutrópio e como pode manter um grupo motivado e bem orientado – sem sobressaltos ou loucuras, mas com muita seriedade e bom trabalho no dia a dia. Mas o Brasil está reconhecendo tudo isso agora.

Chapecoense vai poupar titulares na Copa Sul-Americana
Confira a tabela da Série A do Brasileirão

A campanha de turno do Verdão, com 28 pontos, dá direito ao torcedor imaginar algo ainda melhor. Sem nenhum receio e analisando com frieza, é importante ressaltar que com mais três pontos na tabela atual a equipe estaria diretamente na disputa por uma vaga de Libertadores. O que faltou? Algo a mais nos jogos fora de casa. Na Arena Condá a campanha foi excelente, com 76% de aproveitamento. Sem medo, já se pode imaginar que a Chapecoense é o primeiro clube catarinense na Série A de 2016.

Reação dentro de campo

Mesmo com uma campanha muito fraca no turno, o Joinville demonstrou nas últimas duas partidas, principalmente, que pode lutar contra o rebaixamento nos jogos do returno. Com a postura da equipe na vitória diante do Cruzeiro e na derrota contra o Grêmio o time pode ter resultados bem melhores na segunda parte do campeonato. É claro que vai precisar que a pontuação para não cair fique mais baixa, como foi no ano passado, mas o que agrada ver é a reação dentro de campo, com o futebol jogado pelo time.

Comentários (11)

  • O MELHOR DE SANTA CATARINA diz: 18 de agosto de 2015

    Boa colocação Faraco a sua, em dizer que o melhor de SC e a poderosa CHAPE.
    E também somos o primeiro DE SC a estar na seria A de 2016
    E a 4 pontos da LIBERTADORES

  • Euclides Augusto diz: 18 de agosto de 2015

    Essa campanha da Chapecoense é surpresa para os desinformados, que não é o seu caso, e essa reação do Joinville continuando na mesma batida, arrisco em dizer que ele irá permanecer na serie A em 2016, infelizmente em contra partida, não tem como acreditar na permanência de Figueirense e Avaí por estarem com participações pífias e pelo andar da carruagem o returno será ainda pior, isso prova o grau elevadíssimo de incompetência administrativa no futebol. No caso do figueirense o mau maior foi acreditar nesses rompantes do falastrão, limitado, arrogante e ultrapassado Argelino que foi embora muito tarde, isso é que nos prejudicou muito.

  • Chico Itapema diz: 18 de agosto de 2015

    Clube responsável sempre se da bem.
    Clube caloteiro nunca, vão sempre penar e ser rebaixado.

  • marcos assuncao diz: 18 de agosto de 2015

    Ganharam no apito do Fluminense e do Atlético-MG.
    Se não fosse ajudado pela arbitragem nesses 2 jogos,
    estariam com 6 pontos a menos: 22 pontos, brigando contra
    o rebaixamento…

  • Alvinegro diz: 18 de agosto de 2015

    Ninguém está morto e ninguém está vivo, o segundo turno é outra história e vamos ver quem tem bala na agulha…….

    É só acompanhar outros campeonatos que veremos clubes bem colocados em meio de tabela caindo e outros na zona subindo.

    Portanto, muita calma nessa hora, uns dois tropeços e caída do céu ao inferno é imediata.

    Dos 4 Clubes catarinenses, aposto na permanência do Figueirense, que já tem DNA, o resto, bem o resto é tudo uma incógnita.

    Sds Aovinegras

  • Serafim mantelli diz: 18 de agosto de 2015

    A inveja é uma merda. Chape time de garra.

  • Joao Carlos diz: 18 de agosto de 2015

    Acho que dificilmente a Chape terá fôlego e cacife pra se sustentar no returno….infelizmente!
    É ai que entra a camisa, tradição e histórico do Figueirense e deve ser o melhor colocado dos catarinenses, ao natural.

    Saudações Alvinegras

  • Luis diz: 19 de agosto de 2015

    Como sempre acontece, os invejosos de plantão não admitem a superioridade da Ass. Chapecoense de Futebol entre os times catarinenses na Série A. Mas, já somos acostumados com o “bairrismo” de alguns litorâneos que não admitem o sucesso do Verdão do Oeste. Nossos 28 pontos na 1ª fase estão causando… hehehe…

  • Resposta ao alvinegro diz: 19 de agosto de 2015

    OO..alvinegro.. esse blog do Faraco e coisa séria o bobão, o figueira esta a 1 ponto do Z4,, e você diz em DNA.. DNA DE QUE.. DE Z4… Olha a PODEROSA CHAP ESTA A 5 PONTOS DE G4…. QUEM TEM DNA… antes de vim aqui dar opinião, pelo menos aprenda a escrever e depois vem falar de futebol.

  • Deomir diz: 19 de agosto de 2015

    De acordo com as estatísticas, 43 pontos serão suficiente para permanência de forma que, a Chapecoense já está na serie A 2016.
    Quanto aos demais, se o joinville continuar com a pegada e o Bvai encontrar o equilíbrio necessário, terremos novamente 04 clubes na série “A”, pois, pelo que vem mostrando nas ultimas 10 rodadas, é muito grande a probabilidade do Criciuma subir. Pena o Figueirense que com certeza não se segurara na série “A”.

  • Marco diz: 20 de agosto de 2015

    Cuidado ai MELHOR DE SANTA CATARAINA… Não podes contar com o ovo na galinha ainda pois todo o segundo turno e muitas coisas podem virar… Tem um Provérbio Bíblico que diz que “o orgulho vem antes da derrota”. Torça mas com os pés no chão… Não quero vir aqui e gargalhar pra ti, pode acreditar.

Envie seu Comentário