Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedreira mais uma vez na Copa do Brasil

01 de setembro de 2015 1

Os sorteios da Copa do Brasil definitivamente não são algo que tenham favorecido ao Figueirense ultimamente. Pegar o Santos é ter que enfrentar mais uma pedreira. Entre os sete adversários possíveis, dos que estão nas quartas de final, é o que vive o momento mais inspirado. Depois da chegada de Dorival Júnior, o time, comandado pelo excelente Lucas Lima, tem vencido uma atrás da outra.

Figueirense vai encarar o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil
Confira todas as notícias sobre o Figueirense

A forma como eliminou o Corinthians — o atual líder do Brasileirão — diz muito sobre esta fase positiva do Santos. Mas para quem enfrentou e eliminou o Atlético-MG não há como achar ruim. A questão é saber como enfrentar. São times de características diferentes. O Santos é favorito, ainda mais por jogar em casa a segunda partida do mata-mata. Mas para este atual Figueirense não tem existido nada que não seja possível.

Dois favoritos

Os confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil têm dois favoritos: o Santos contra o Figueirense e o São Paulo contra o Vasco. Nos demais jogos a disputa fica aberta. Nesta avaliação entra muita coisa, como momento atual, time atual, mandos nos jogos, tradição e peso de camisa. Mas é claro que é uma avaliação bem subjetiva e cada um tem a sua. A questão é que agora não havia mais muito a ponderar ou esperar de adversários.

Na avaliação que fiz no Debate Diário, disse que não gostaria que o Figueirense pegasse Santos, Grêmio ou Internacional. O Figueirense vai correr como tem corrido _ como a azarão. Mas vai precisar fazer um bom resultado no jogo de ida, no Orlando Scarpelli.

Comentários (1)

  • Jager diz: 1 de setembro de 2015

    Esse time do Santos é mesmo muito bom, e vai ser dureza. Se passar, o céu é o limite.
    O Santos têm o time jovem e que gosta de jogar com a bola, acho que o Figueira precisa truncar o jogo, na segunda partida, não deixar eles jogarem, acho que devido a juventude e gosto pelo jogo com a bola acabarão se irritando e o Figueira pode tirar vantagem disso. Se deixar eles jogarem ,ja era!

Envie seu Comentário