Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A chegada do Flamengo e a exigência da vitória para a Chapecoense

13 de setembro de 2015 0

Trocar técnico é fácil! É quase um esporte nacional. Difícil é remontar um time e ser certeiro nas contratações. A ascensão do Flamengo na tabela de classificação do Brasileiro tem um motivo que não é único, mas é bem simples: a contratação de jogadores que mudaram o perfil do time. O clube da Gávea já havia tentando o remédio da troca de técnico, mas foram cinco contratações que acrescentaram à equipe uma qualidade de criação e finalização.

Leia mais sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A

O Flamengo trouxe praticamente de uma vez só os atacantes Émerson Sheik, Guerrero e Kayke, e os meias Alan Patrick e Éderson. Cada uma das vitórias que o rubro-negro conquistou teve a assinatura de um deles. Guerrero decidiu o jogo contra o Grêmio, Éderson foi o cara contra o Atlético-PR, ainda no turno. No returno Kayke apareceu muito bem com gols contra o Avaí e o Fluminense. E quem vem jogando muito no meio de campo e comandando a construção das jogadas é Alan Patrick, que mais uma vez foi o melhor em campo contra o Cruzeiro, na partida que marcou a volta do Flamengo ao G4 depois de quatro anos. O Flamengo chegou para a briga do G4, que está muito intensa – somente pela quarta vaga – e pelo jeito essa disputa vai até o final. Mas é um exemplo de que a simples mudança no comando não é solução pra tudo.

Destes reforços citados, três não enfrentam a Chapecoense: Émerson Sheik, Guerrero e Alan Patrick. Ameniza um pouco o trabalho que a equipe do oeste do estado deve ter, mas não tranquiliza, já que a equipe do técnico Vinicius Eutrópio além de viver um momento de oscilação, vive um aumento de pressão pela falta dos resultados. O jogo de quinta, diante do Jec amenizou um pouco, mas não resolveu nada. Há uma exigência pelo resultado neste domingo na Arena Condá. Por mais que parece difícil de acreditar, realmente há riscos para o treinador. Se uma nova derrota em casa ocorrer neste domingo, o plano da troca milagrosa de técnico, que estava sendo preparado no meio de semana, pode ser colocado em prática.

Envie seu Comentário