Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mobilização das torcidas para a reta final

30 de setembro de 2015 3

O Avaí deu o passo à frente e lançou a estratégia para mobilizar o torcedor e encher o estádio contra o Vasco, domingo, pela Série A. É fundamental! Um dos maiores patrimônios que os times do Estado têm é a torcida. E os atletas entendem isso quando entram em campo e percebem o estádio cheio e o torcedor acreditando. Faz toda diferença. Não é hora de pensar em ganhar dinheiro em cima das torcidas adversárias.

Figueirense recebe oferta milionária para levar jogo do Mengo para Brasília
Avaí faz promoção de ingressos para jogo contra o Vasco
Confira a tabela da Série A

Com espaço reduzido para os vascaínos, a diretoria do Avaí diminuiu o preço dos ingressos e fez praticamente uma intimação ao torcedor avaiano para o jogo, que é muito decisivo. É um ótimo passo. O Vasco tem que saber que não vai enfrentar qualquer clube nesta luta contra o rebaixamento. Vai encarar um time que tem torcida e que vai lutar muito.

Diga não!
No sentido contrário, o Figueirense recebe proposta para negociar o jogo contra o Flamengo para o Mané Garrincha, em Brasília, informação passada pelo presidente Wilfredo Brillinger ao colega Roberto Alves. A cota é de R$ 1,2 milhão. Não há como aceitar uma proposta como esta. O dinheiro é interessante e seria muito bem-vindo. Mas não há como tirar o time do lado da sua torcida neste momento. O Figueirense vai precisar muito do seu torcedor para superar as dificuldades da tabela. Ao lado dele já vai ser muito difícil a caminhada.

Desânimo
Percebi certo desânimo no torcedor do Figueirense nas mensagens que têm chegado pelo whatsapp ao Debate Diário. Não há como concordar! Mesmo que a fase seja a pior dentro da caminhada do Brasileirão, não há nada impossível na trajetória que o Figueirense precisa realizar. Os dois mais recentes jogos – Santos, na Copa do Brasil, e Corinthians, no Brasileiro – foram contra duas das melhores equipes do país no momento. Não é este o parâmetro agora. A questão primordial está nos confrontos diretos e aí o Figueirense tem boas chances de fazer o que precisa.

Comentários (3)

  • Chico Itapema diz: 30 de setembro de 2015

    Já escrevi diversas vezes, é vou repetir: O povo não quer mais saber de ir a jogos em estádio com alambrado, olham a onde os torcedores precisam se localizar, mais no alto é os primeiros que vão, lá nas nuvens, mesmo tomando vento no lombo args…Se não não enxerga o campo. É como os dois da ilha estão em queda, nem de graça vão lotar esses estádio.
    Por isso a raiva, a inveja da manezada por não ter uma arena e no interior duas. Bem que a prefeitura de Floripa devia parar de gastar dinheiro numa ponte que não caiu de teimosa e construção uma arena.
    O que vão dizer manezada se a prefeitura da capital fizer uma Arena! vão Aceitar!
    Que burros.

  • Everton diz: 30 de setembro de 2015

    Bom dia Faraco!
    Quero ver se cairem 2 ou 3 times do nosso estado, se o presidente da FCF vai ficar dando entrevista sobre o sucesso do nosso futebol. Além disso, tirando SC, não lembro de outro estado que o título foi decidido em tribunal no ano de 2015.

    Abraço.

  • Paulinho diz: 30 de setembro de 2015

    A torcida do figueira não acredita em papai noel, voce sabe muito bem porque não comparece, é facil com um time desse de pé de cabra, com tanta sacanagem o torcedor não acredita mais, contratações erradas e etc., continuo dizendo só um milagre.

Envie seu Comentário