Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense e Avaí se enfrentam contra o rebaixamento

25 de outubro de 2015 1

Que encruzilhada! Dois catarinenses frente a frente em um momento em que os dois precisam somar pontos fundamentais na disputa contra o rebaixamento. Mas não há saída mesmo. Os clubes do Estado chegaram a um ponto em que um luta contra o outro na mesma disputa dentro do Campeonato Brasileiro.
Se essa entidade chamada “futebol catarinense” tivesse o poder de administrar essa situação, diria que é hora de fazer a partilha dos pontos e que o Avaí está mais necessitado. Mas isso não existe.

Confira a classificação da Série A

É cada um lutando pelo seu e o torcedor querendo que o time dele afunde o do outro, e se salve logo. Digo isso para ressaltar que o jogo da Arena Condá pode ser o da salvação para a Chapecoense, que chegaria a 41 pontos e estaria às portas da Série A do ano que vem, ao mesmo tempo em que afundaria o Avaí rumo à Segundona da competição. E para o Leão poderia ser mais um passo importante, mas deixaria o Verdão de novo no bolo da disputa. Então não tem jeito! É cada um por si!

Maratona do Verdão
A Chapecoense tem mais time que o Avaí, mas tem algo que pode atrapalhar a equipe para o jogo deste domingo. O desgaste das viagens seguidas – são três jogos consecutivos longe de Chapecó, e a interminável jornada de volta de Buenos Aires, entre quinta e sexta-feira. Não há atleta que não sinta isso. A Chape pode ter prejuízos físicos na partida, mesmo com o ótimo e reconhecido trabalho do preparador físico Anderson Paixão. Tirando isso, a ausência de Cleber Santana, suspenso, é outro ponto que complica. Cleber, que não foi bem em Buenos Aires, tem sido o maestro da equipe. Mesmo assim, a Chapecoense tem grupo e segue sendo favorita para vencer a partida.

Quebra-cabeças de Kleina
O técnico Gilson Kleina vai mexer. Isso já ficou evidente na alteração que fez nos treinamentos durante a semana, com Antonio Carlos e Jubal formando a dupla de zaga. Emerson vinha realmente muito mal, apesar de todos reconhecerem nele um ótimo jogador. Está em má fase, o que acontece. Mas o sistema defensivo avaiano é que tem que ser trabalhado.
O Avaí é a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro e, se seguir tomando tantos gols, vai cair. Só que não pode ser só a mudança individual. Tem que haver ênfase no trabalho de proteção à defesa. Um resumo disso, de como tem que funcionar, pode ser definido com a aproximação das linhas de defesa e meio de campo.
Assim o Avaí, mais compacto, pode tirar o espaço para a Chapecoense exercer uma das principais características de alguns de seus jogadores, como Apodi – principalmente – que é a velocidade. O Leão da Ilha tem muitos problemas. Vai ter que se superar para conseguir o resultado.

Comentários (1)

  • MARCIO diz: 26 de outubro de 2015

    Estou achando a torcida e imprensa muito acomodada com o ROUBO!!!

    Gente, pode ter custado a permanencia do Avaí!!! cade o presidente, se é contra o Vasco o campeonato tinha parado!!!

    e o Avaí continua sendo o terceiro pior mandante do campeonato, 30 reais não é promoção, promoção é o que a Chapecoense fez, 10 reais!!!

    30 é preço justo!!!!!! soma na gasolina, estacionamento, comida, etc. pra ver o que isso tem de promoção.

    promoção é 10 ou 20 como foi feito no final de 2010, a diretoria do Avaí ta brincando com o campeonato! vai acabar caindo

    os 3 ultimos jogos são guerra!!!!!

Envie seu Comentário