Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O dia D para o futebol

27 de outubro de 2015 3

A assembleia convocada para hoje na CBF, com as 27 federações estaduais, vai dar o tom do final de ano do futebol brasileiro. A discussão maior é a aprovação da Liga e da Copa Sul-Minas-Rio, agendada com datas e tudo para o primeiro semestre do ano que vem. O primeiro indício de bastidores fortes já foi a própria convocação da assembleia, afinal, a CBF tinha dado o aval, depois retirou atendendo exigência da Federação do Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre esportes

O segundo indício foi a convocação feita pela CBF, que chamou somente das federações e não dos clubes da Série A e da Série B. Ao mesmo tempo, e em sentido contrário, já houve na sexta-feira uma manifestação do presidente da FERJ, Rubens Lopes, dizendo que a CBF teria que fechar se a Liga for aprovada – o que demonstra, de certa forma, perda de força do lado contrário à realização da Copa.

Imprevisível
É impossível prever o que vai sair da Assembleia. Os integrantes da Liga trabalham com o argumento do que é legal e garantem que não há como as Federações rejeitarem a Liga. Mas todos nós sabemos que há o componente político, que na maioria das vezes é mais forte. Bom, os bastidores devem estar fervendo. Se a Liga for aprovada, segue tudo como está. Se não passar pela Assembleia, vamos acompanhar mais alguns capítulos de outra batalha jurídica pela frente.

Comentários (3)

  • alex diz: 27 de outubro de 2015

    Faraco, voce perdeu a credibilidade ao defender o Delfim no episódio contra o Eurico Miranda. São duas pessoas maléficas ao futebol. Porém no caso em questão o seu amigo Delfim está totalmente sob suspeita ao entrar no vestiário de juizes e infelizmente voce parece concordar com esta aditude dele. Nos jogos contra Avai e Chape o vasco foi escandalosamente prejudicado, difícil acreditar que Delfim não esteja por trás….

  • alex diz: 27 de outubro de 2015

    Olhe a “TROMBADA DE NINO PARAÍBA”..se isso não é penalti , desculpe, podem tirar esta punição do futebol…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/10/e-penalti-polemicas-geram-revolta-do-vasco-com-o-apito-veja-reclamacoes.html

  • Chico Itapema diz: 27 de outubro de 2015

    Está liga Sul/Minas é uma furada, não deve acontecer mesmo. Tem clube mais preocupado em ganhar a cota da TV e nunca um retorno financeiro.
    Na primeira partida vão escalar um time mixto, sem atrativo e depois reclamam que ninguém vai ao estádio.
    O que é mais importante, ser campeão do Catarinense ou dessa coisa!

Envie seu Comentário