Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogo de entrega

05 de novembro de 2015 3

Vai começar a vergonhosa conversa sobre qual time vai entregar qual jogo para prejudicar algum outro clube. A semana já tem sido de especulações sobre algumas partidas da próxima final. Seria o Fluminense e o Flamengo tentando prejudicar o Vasco ou o Atlético-PR contra o Coritiba. É uma conversa vergonhosa porque fere qualquer princípio do esporte e da sua essência. Fere também a ética esportiva que precisa sempre ser um dos pilares de uma competição tão importante quanto o Campeonato Brasileiro.

Marquinhos planeja jogar além de 2016 no Figueirense
Goleiro Vagner pede ousadia para o Avaí vencer o Atlético-PR

Não gostaria de estar escrevendo sobre este assunto, mas também não há como virar de costas para ele. Até porque o passado condena os clubes. Ou alguém esqueceu que em competições anteriores partidas ficaram marcadas até por pedido de torcidas para que o próprio time entregasse para prejudicar o maior rival.

Essa conversa atinge diretamente os catarinenses, pois o Flamengo enfrenta o Goiás, o Fluminense encara a Chapecoense e o Atlético-PR é o adversário do Avaí. Seria mais um escândalo que algo neste sentido ocorresse nos jogos decisivos. Mas também não sou ingênuo de achar que tudo é 100% correto e ético, embora lamente qualquer movimento que tenha este contexto e espero que nenhum dos representantes do Estado esteja contando com qualquer coisa neste sentido.

Comentários (3)

  • Bruno Alvinegros diz: 5 de novembro de 2015

    Os pedidos das torcidas devem continuar, isso é a essência do futebol! Aquele clima de rivalidade, ver seu rival sendo rebaixado com toda certeza, é uma grande felicidade! Não cabe agora a clubes como Vasco ou Curitiba arrumarem isso como desculpa, tiveram o ano inteiro para trabalhar e não ficar nesta situação e querem reclamar se seus grandes rivais ‘ajudem’ em sua derrota? Vale lembrar que em casos recentes, não foi isso que aconteceu, meu figueira subiu em 2013 com a ajuda do Joinville, Palmeiras escapou ano passado com a ajuda do Santos.

  • Jaime Barbato Pires diz: 5 de novembro de 2015

    É…Faraco, estás preocupado que possam prejudicar o teu querido Figueirense, pois os teus comentários quando são do teu clube, são absurdamente parciais.
    O Semensati melhorou muito nesse quesito imparcialidade, te esforça também para tal.

  • Maneca da Costeira diz: 5 de novembro de 2015

    Ô FARACO, mô quirido, má que falta de assunto ixtepô.
    Me deu um pianço !

Envie seu Comentário