Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Catarinense 2016

18 de novembro de 2015 4

Sou da opinião de que Estadual tem que ter fórmula. Não acredito que pontos corridos seja a opção mais interessante. Já acreditei nisto, mas hoje penso que decisões e partidas tensas, cheias de emoção, rivalidade e decisão, são o caminho para manter os estaduais vivos. Não é possível fazer um campeonato estadual frio, com jogos de ida e volta, com tiro curto e o campeão sendo o que somar mais pontos – é justo, correto, mas pouco atrativo.

Clubes discutem duas fórmulas para o Campeonato Catarinense 2016

Os Estaduais precisam ser quentes, precisam de atrativos ao torcedor, precisam de mais emoção. Por este motivo que avalio que a decisão tirada da reunião da Associação de Clubes, na última segunda-feira – projetando um Catarinense de pontos corridos – possa ser um tiro no pé, tornando a disputa ainda menos atrativa. O conselho técnico vai decidir na sexta-feira, mas ainda sou pelo adepto do formulismo, desde que não inventem uma fórmula mirabolante – tem que ser simples e direta, com decisões de mata-mata e chances para todos.

Comentários (4)

  • William diz: 18 de novembro de 2015

    Uma sugestão é um campeonato semelhante ao que era o Campeonato Carioca. Cria-se a Taça Florianópolis para representar o primeiro turno, e a Taça Ponte Hercílio Luz para representar o segundo turno. O sistema e regras semelhantes ao que era o Carioca. Pronto, simples assim!

  • Eduardo diz: 18 de novembro de 2015

    Concordo plenamente. O sistema de pontos corridos não é interessante para os clubes “pequenos”. Estes dificilmente conseguirão chegar na frente. Nos dois últimos campeonatos, por exemplo, o Metropolitano conseguiu se classificar para o quadrangular (2014) e hexagonal (2015). O Inter conseguiu chegar no hexagonal este ano. Ambos tiveram chances de disputar o título, o que não acontecerá com pontos corridos, pois dificilmente serão campeões de um turno. Pelo menos uma semifinal deveria ter. Pena que você não é o presidente da FCF, Faraco.

  • Da Barra diz: 18 de novembro de 2015

    Boa tarde, Faraco!

    Primeiro, sds. Alvinegras desde o + x CAMPEÃO E atual BICAMPEÃO estadual em cima do Joinveja.

    Sobre o tema, concordo que pontos corridos podem esvaziar e desmotivar o campeonato caso um time dispare na liderança. Imaginem outros times apenas cumprindo tabela, estádios vazios, prejuízos, …

    Sou a favor de uma fórmula que tenha um quadrangular final e um quadrangular da morte para o Bvai participar.

    No mais, FURACÃO rumo ao TRI e de preferência em cima do Joinveja again., hehe!

  • Alecsandro diz: 18 de novembro de 2015

    William, reforço sua sugestão, façam esse campeonato com o Avai, Figueirense, Guarani da Palhoça, Biguaçu, Tiradentes de Tijuca e o Flamengo de Capoeiras. Vai ficar muito bem homenageada a ilha.

Envie seu Comentário