Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nova fórmula do Catarinense é um tiro no pé

20 de novembro de 2015 2

O formato do Catarinense 2016 deixa de lado a emoção, a tensão do momento decisivo, e corre o risco de não encher estádios. Não acho que o formato aprovado seja bom. Estadual tem que ter o atrativo da tensão das partidas decisivas e eliminatórias, tem que ressaltar as rivalidades, tem que mexer com o torcedor. Com pontos corridos de turno e returno, não há jogo decisivo. E quando houver uma decisão, será em apenas um jogo – pelo menos por enquanto, se não “arranjarem” outra data com a CBF.

Catarinense 2016 tem nova fórmula escolhida
Leia tudo sobre futebol catarinense

Considero que houve erro de avaliação dos clubes. Se fosse para fazer dentro de um parâmetro de justiça – que premia o mais competente e regular – então que se fizesse com pontos corridos diretos, sem campeão de turno e returno. O campeão sairia ao final dos 18 jogos, como é no Brasileirão. Mas não acho que fosse o mais correto.

Os clubes vivem reclamando que o Estadual dá prejuízos e correm um real risco de não ter rendas com esta fórmula. E quem tiver, vai ter por apenas um jogo – ou dois se “arranjarem” a data a mais com a CBF. Torço para o sucesso do Estadual, mas com este formato acredito que possa ficar sempre, no máximo, morno.

Comentários (2)

  • William diz: 20 de novembro de 2015

    Mas está bem melhor que deste ano, ganhamos o título no tapetão e quem jogar sem vontade vai dançar.
    Sobre público, todos sabem porque ninguém vai a jogos, olha os estádios, um pior que o outro.
    Quem se salva é o Jec e a Chape, tem arena e não estádio com alambrado, e público em jogos do Jec sempre é bom, imagina uma arena com cadeias, ampliada, arrumada.
    Vai ser um show.

  • William Alvinegro diz: 23 de novembro de 2015

    Arena com cadeias?

    - Será que é para encarcerar os torcetolos do Ballet?
    - kkkkkkkkkk!!
    - Esse Chico-Manguaça só vive ferrado mesmo.
    - Acho que até hoje não caiu a ficha do Manguaça que eles são SEM-TETO, … kkkk!

    KiBurrus y KiBanzus! .. kkkk!

Envie seu Comentário